Siga o OTD

Futebol

Marta marca e Brasil vence Japão no Torneio das Nações

Brasil sofre, mas vence Japão por 2 a 1 com gols de Marta e Bia Zaneratto e conquista a primeira vitória no Torneio das Nações de futebol feminino

Foi um sufoco, mas a seleção brasileira conseguiu a primeira vitória no Torneio das Nações, que está sendo disputado nos EUA. Em partida realizada neste domingo (29), o Brasil sofreu diante do Japão, mas Marta resolveu a parada, Bia ampliou no finalzinho e garantiu uma vitória suada por 2 a 1.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogo foi bem duro e os três gols só saíram após a metade da segunda etapa. Marta brilhou mais uma vez e Bia Zaneratto garantiu a vitória com um gol nos acréscimos. O Japão descontou também nos acréscimos e fez uma verdadeira pressão. Sorte que não havia mais tempo no placar e a vitória brasileira foi confirmada.

Assim como na partida contra a Austrália, o Brasil começou desatento e dando muito espaço para as japonesas. Não chegou a ser uma pressão do Japão nos minutos iniciais, mas o Brasil não conseguia sair tocando e tomou alguns sustos.

Não à toa, a goleira Aline foi a principal jogadora brasileira da primeira etapa. As japonesas arriscaram diversos chutes ao gol, e Aline se mostrou sólida e muito competente.

Aos poucos, a seleção brasileira foi se achando em campo, trocando mais passes e chegando ao ataque com perigo. Mas a melhor chance do Brasil só foi acontecer aos 40 minutos, quando Marta obrigou a goleira adversária a fazer uma grande defesa para segurar o empate.

Após o intervalo, o técnico Vadão, como era esperado, começou a mexer no time, explorando as seis alterações a que tinha direito. As brasileiras melhoraram, mas o Japão seguiu um pouco melhor, assustando a goleira Aline.

Já as brasileiras pouco incomodavam a goleira japonesa. E a melhor chance foi um cruzamento que atravessou a pequena área e passou perto da trave. Fora isso, o que se viu foi um time muito passivo em campo e que pouco criou.

Mas quem tem Marta nunca pode desanimar. Na bobeira das adversárias, a craque chamou a responsabilidade, partiu para cima da zagueira japonesa, fintou, protegeu a bola e chutou no contra pé da goleira para marcar 1 a 0.

Daí em diante, o Brasil abdicou de atacar, mas se armava para o contra-ataque, esperando outra falha do Japão. Contudo, o time brasileiro parecia cansado e não consegui armar nada, só se defendia do jeito que dava.

Mas em uma bola enfiada na área japonesa, Bia mostrou toda sua categoria, deixou a zagueira japonesa no chão e bateu na saída da goleira: 2 a 0. Ufa, o Brasil finalmente caminhava para uma vitória.

Mas não sem tomar mais um susto. Rika descontou para o Japão nos acréscimos e a vitória brasileira ficou ameaçada. Mas não havia tempo para mais nada e o as brasileiras comemoram a vitória suada.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol