Siga o OTD

Futebol

De virada, São Paulo vence o Flamengo pelo Brasileiro

Após sair perdendo no primeiro tempo, o Tricolor virou a partida contra o time carioca, com gols de Camilinha e Ariel Godoi

Camilinha e Mariana Santos, do São Paulo, comemorando um dos gols da vitória sobre o Flamengo pelo Brasileiro Feminino (Staff Images/CBF)
Camilinha e Mariana Santos, do São Paulo, comemorando um dos gols da vitória sobre o Flamengo pelo Brasileiro Feminino (Staff Images/CBF)

No Estádio Marcelo Portugal, em Cotia-SP, o São Paulo derrotou o Flamengo, de virada, pelo placar de 2 a 1. O resultado marcou a sexta vitória do time paulista no Brasileiro Feminino, onde subiu para a quarta colocação na classificação geral do torneio. Mais cedo, o Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 0 e se aproximou do G-8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A meia Camilinha e a centroavante Ariel Godoi balançaram as redes para o Tricolor. Do lado do Mengão, Gláucia, ex-jogadora do clube paulista, foi quem abriu o placar no confronto. No momento, o São Paulo possui 20 pontos e integra as primeiras colocações da liga nacional. Na próxima rodada, elas enfrentarão o Santos no dia 8 de junho, às 21h. Flamengo, atual sexto colocado, encara o Grêmio no dia 7, às 21h30.

O jogo

Logo no início da partida, o Flamengo acertou uma bola no travessão e levou perigo para a defesa paulista. Pouco tempo depois, a centroavante Gláucia fez linda jogada pela esquerda, passou por duas marcadoras e anotou um golaço com uma finalização no ângulo. Além disso, na restante da parcial, a equipe carioca seguiu melhor, mantendo a posse de bola e tendo uma atuação segura da defesa.

Na volta do intervalo, o São Paulo chegou ao empate na marca de oito minutos. A ponta Mariana Santos foi derrubada na área e a arbitragem assinalou um pênalti a favor do Tricolor. Na cobrança, a meia Camilinha bateu no cantinho e deixou tudo igual. Aos 34 minutos, a centroavante Ariel Godoi recebeu um lindo passe e decretou a virada das donas da casa, que venceram pela sexta vez no Brasileiro.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol