Siga o OTD

Futebol

Grêmio e Juventus empatam e embolam Grupo 21 da Copinha

Grêmio e Juventus ficam no 1 a 1 e mantêm a ponta, mas o Real encosta após golear o Mogi

Grêmio e Juventus empatam pela Copa São Paulo
(Guilherme Rodrigues/GR Press)

Grêmio e Juventus ficaram no 1 a 1 no início da tarde deste domingo (5) pela segunda rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A patida foi realizada no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

O resultado manteve os dois times na liderança, mas embolou a chave, pois no primeiro jogo do dia o Real, do Distrito Federal, fez 5 a 1 no União Mogi e encostou nos rivais.

Grêmio e Juventus têm quatro pontos e o Real tem três. Na última rodada, marcada para quarta (8), o time gaúcho pega o eliminado União Mogi e o Juventus enfrenta o Real. Aos gaúchos e paulistas basta um empate. O time da capital federal precisa vencer.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Um gol em cada tempo

O Grêmio abriu o marcador com Elias aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu um belo passe de peito de Fabrício, pela esquerda, entrou na área e mesmo sem ângulo colocou no canto esquerdo do gol adversário.

O Juventus empatou aos 13 minutos da etapa complementar. Wallace apertou Fernando na saída de bola do Grêmio, roubou e tocou para Rikelmi. O meia juventino invadiu a área pela meia direita e mandou uma paulada de primeira no canto esquerdo de Adriel.

Grêmio sentiu o gol

O Grêmio foi melhor em todo o primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Elias recebeu passe pela esquerda e tentou o chute rasante, mas foi pra fora. Aos 15 ele tentou de novo, mas o goleiro Matheus colocou para escanteio.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Após tomar o gol, o Juventus tentou reagir, mas desordenado e sem levar perigo. Do outro lado, o Grêmio, que busca o primeiro título da Copa São Paulo, voltou a ameaçar. Aos 37, Rildo bateu de fora da área, sem direção.

O mesmo Rildo tentou outras duas pauladas de fora da área ainda no primeiro tempo. Ambas defendidas pelo goleiro Matheus.

Na segunda etapa o Juventus voltou melhor equilibrou as ações, mesmo sem presionaro no ataque. O empate deixou o Grêmio desorganizado e, mesmo com a bola, o time não conseguiu ameaçar, de fato, o gol rival.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol