Siga o OTD

Futebol

Brasileiras fazem seis gols em vitória por 14 a 0 do Benfica

Time massacrou de novo o A-dos-Francos e segue liderando o Campeonato Português tomando apenas um gol em 12 jogos

Benfica goleia no campeonato português
(divulgação/Benfica)

O Benfica massacrou o pobre A-dos-Francos neste domingo pela 12ª rodada do Campeonato Português de futebol feminino e segue líder da competição. Fez nada menos do que 14 a 0 nas adversárias, fora de casa, com seis gols de duas jogadoras brasileiras.

Nycole Sobrinho marcou quatro. Um no final do primeiro tempo e mais três no segundo. Ana Vitória marcou mais dois, o primeiro aos 16 minutos e outro aos 26, ambos na etapa inicial. Francisca Nazareth, três vezes, Cloé Lacasse, duas, e Catarina Amado, Sílvia Rebelo e Ana Seiça fecharam o balaio.

+ Ludmila marca em empate do Atlético de Madrid pelo Espanhol

O jogo foi um dos dois que abriu o segundo turno do Campeonato Português de futebol feminino. No primeiro turno, em Lisboa, o Benfica marcou nada menos do que dez gols a mais. Isso mesmo, fez 24 a 0 no time que leva o nome da cidade onde fica sediado, que abriga menos de 2 mil habitantes.

O Benfica lidera a competição vencendo todos os 12 jogos que fez. Além disso, tomou apenas um gol em toda a competição, marcando 88. O A-dos-Francos, como pode-se imaginar, é o lanterna com doze derrotas. Fez sete gols e tomou nada menos que 119.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O segundo colocado é o Sporting, da brasileira Raquel Fernandes, que também venceu neste domingo, fora de casa. Fez 4 a 2 no Braga. Raquel Fernandes fez o segundo gol nas rivais, que têm duas brasileiras: Jana e Rayane. O Sporting venceo onze dos doze jogos que fez até agora, perdeu apenas para o prório Benfica por 3 a 0.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol