Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila conquista ouro e bronze na Etapa de Augsburg

Divulgação

Ana Sátila volta a subir ao pódio da Copa do Mundo de canoagem slalom. Neste domingo, a brasileira conquistou a medalha de ouro e de bronze na Etapa de Augsburg

Assim como na Polônia, Ana Sátila conquistou a medalha de bronze na categoria C-1 feminina da Etapa de Augsburg da Copa do Mundo de canoagem slalom neste domingo (8).

A brasileira terminou a prova em 115s79, ficando pouco mais de quatro segundos atrás da australiana Jessica Fox, que acabou no lugar mais alto do pódio.

Durante a prova, Ana acabou tocando no 22º obstáculo e foi penalizada com dois segundos, mas mesmo assim conseguiu terminar quase seis segundos à frente da quarta colocada.

Pelo K1- extreme feminino, Ana Sátila conquistou a medalha de ouro. Na decisão, a brasileira manteve o equilíbrio, conseguindo liderar mas com as demais participantes próximas. Na segunda metade do percurso, Sátila disparou para a vitória e conquistou o ouro. A holandesa Martina Wegman e a russa Polina Mukhgaleeva completaram o pódio.

K-1 masculino

Entre os homens, Pedro Gonçalves foi o único brasileiro a competir neste domingo. Ele sofreu uma penalização de dois segundos por tocar no último obstáculo.

Com isso, Gonçalves realizou a prova em 100s74, terminando a prova na 19ª colocação entre 40 atletas e ficando fora da zona de classificação à final.

No K1-extreme, Fábio Rodrigues acabou parando na semifinal. Buscando uma das vagas na semifinal, o brasileiro acabou não conseguindo completar o percurso e foi eliminado da etapa da Copa do Mundo.

Mais em Canoagem Slalom