Siga o OTD

Canoagem Slalom

Seleção Brasileira Júnior e Sub-23 está pronta para o Mundial

Com Ana Sátila, a Seleção Brasileira Júnior e Sub-23 está pronta para a disputa do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, na Itália
Há mais de uma semana em Ivrea na Itália, a Equipe Brasileira de Canoagem Slalom já realizou vários treinos e está pronta para a disputa que começa nessa terça-feira (17), com 11 canoístas na disputa o Brasil virá com força total. Ana Sátila, destaque do Brasil na Europa em 2018 quer manter a boa fase, em sua penúltima participação na competição, pois completa 23 anos em 2019. O campeonato vai até sábado (21).
Com quatro medalhas no peito conquistadas durante as três etapas das Copas do Mundo de Canoagem Slalom neste ano, Ana Sátila é a grande promessa de medalhas no Mundial Sub-23, ano passado ela garantiu pelo K1 Feminino uma medalha de prata na Eslováquia. Para esta temporada ela vem mais forte e muito feliz com seus resultados. “Estou colhendo frutos de um árduo trabalho, conseguimos criar condições excepcionais”, afirma. Ela está inscrita para as provas do K1 e C1 Feminino Sub-23. Neste ano a competição terá a ausência da australiana Jessica Fox e da britânica Mallory Franklin, que estão com mais de 23 anos, Sátila porém gostaria de competir com elas. “São atletas excepcionais, a presença delas elevaria mais o nível da competição, é sempre bom competir com as melhoras para ter um bom parâmetro”, diz.
Omira Estácia, que garantiu sua primeira medalha em Copas do Mundo no K1 Extremo Cross estará ao lado de Ana Sátila nas provas pela categoria sub-23, ela conta que a experiência nas provas europeias deste ano ajuda para esta competição. “Fiz uma boa preparação, espero conquistar bons resultados agora”, além da dupla, Marina Souza Costa também representará do Brasil na canoa e no caiaque. Já Beatriz da Motta estará disputando o K1 e o C1 Feminino Júnior.
Entre os homens Guilherme Santo disputa o K1 Masculino Sub-23, e Guilherme Rodrigues, Murilo Sorgetz e Lucas Boretti o caiaque júnior. Pelo C1 Masculino Júnior, o trio formado por Gustavo Selbach Júnior, Kauã da Silva e Igor Siebel completam o time brasileiro em Ivrea, que para Cassio Ramon Petry, treinador da equipe brasileira, é um time muito bom. “Equipe jovem, nova geração que vem crescendo a cada competição”, garante.
As disputas começam nesta terça (17), com as provas do por equipes, o Brasil terá um time masculino na categoria júnior pelo K1 com Guilherme Rodrigues, Murilo Sorgetz e Lucas Boretti. Gustavo Selbach Jr, Kauã Silva, Igor Siebel competem no C1 Masculino Júnior e entre as mulheres Ana Sátila, Marina Souza e Omira Estácia disputam na canoa e no caiaque, pela categoria Sub-23. Além disso haverão disputas pelo K1 Extremo Cross com representantes brasileiros na prova.
Equipe na Europa
Atletas
Ana Sátila
Omira Estácia
Gustavo Selbach Júnior
Kauã Silva
Guilheme Rodrigues
Lucas Boretti
Murilo Sorgetz
Guilherme Santo
Marina Souza Costa
Beatriz da Motta
Igor Siebel
Equipe Técnica
Cassio Ramon Petry – Técnico
Ricardo Taques – Auxiliar Técnico
Mathieu Damos – Auxiliar Técnico
Diorgines Antunes – Fisioterapeuta

Mais em Canoagem Slalom