Siga o OTD

Beisebol

Brasil vence Austrália e ainda briga pelo 7º. lugar no Mundial

Reprodução/Instagram

Pelo Mundial Sub-15 de beisebol, Brasil vence jogo apertado contra a Austrália e soma a terceira vitória na competição

A equipe brasileira sub-15 de beisebol ainda está viva na disputa pelo sétimo lugar do Mundial de beisebol da categoria, que está sendo realizado no Panamá. Nesta quinta-feira (16), os brasileiros derrotaram a Austrália pelo placar de 3 a 2 e conquistaram a terceira vitória. O time não briga mais pelo título da competição, mas esta muito vivo na fase que definirá do 7º. ao 12º. lugar no Mundial.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO

A Holanda também tem três vitórias e está empatada com o Brasil. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira (20), às 20h (horário de Brasília). Esse jogo vale muito e pode ser decisivo na briga pelo sétimo lugar, já que depois o Brasil pega a África do Sul, enquanto os holandeses enfrentam a China, dois adversários que só venceram uma única partida em seis jogos até aqui.

Cuba, Japão, Estados Unidos, Panamá, China Taipei e República Dominicana estão se enfrentando pelo título do Mundial Sub-15 de beisebol.

O jogo

A equipe do Brasil começou o jogo quente. Logo duas corridas na parte de baixo da primeira entrada, castigando o arremessador titular da Austrália.  Mas a primeira resposta veio na segunda entrada e o jogo ficou em 2 a 1 para os brasileiros. Mas o empate não demorou, e na quarta entrada tudo ficou igual: 2 a 2.

Mas o Brasil lotou as bases na sexta entrada e Maddux John Stivey acabou cedendo um walk para Felipe KenzoKoragi, e Lucas Sasaki anotou a corrida da vitória. O arremessador brasileiro Denis Silva arremessou na sexta e sétima entradas, ficando com a vitória da partida.

Os jovens jogadores brasileiros cometeram dois erros, os dois do arremessador titular João Ferreira, que acabou se redimindo porque arremessou muito bem e terminou com seis strikeouts. Mas ele errou uma tentativa de queimar na primeira base e depois cedeu uma base por causa de um arremesso totalmente sem direção e que passou pelo catcher.

Mas o bastão carregou o time. Foram seis rebatidas válidas e muito duelos que deram trabalho para os arremessadores brasileiros. Destaque para o primeira base Juan da Silva, que conseguiu duas rebatidas, impulsionou uma corrida e anotou outra. O segunda base Gabriel Jun Itikawa também foi bem e impulsionou uma corrida.

Mais em Beisebol