Siga o OTD

Beisebol

Argentina vence Brasil e conquista Sul-Americano de Beisebol

divulgação

Pela primeira vez na história, Argentina se classifica para um Pan-Americano de Beisebol

Festa em Buenos Aires! A Argentina derrotou o Brasil, nesta tarde de sábado (21), pelo placar de 7 a 1 e conquistou o Sul-Americano de Beisebol. Com a conquista, os argentinos irão ao Pan-Americano de Lima, primeira vez que a seleção se classifica para o evento. O beisebol argentino participou apenas dos Pan-Americanos que foram realizados na própria Argentina (1951 e 1995). O beisebol brasileiro não irá a Lima em 2019.

Para se ter uma ideia do domínio argentino, o Brasil conseguiu apenas cinco rebatidas, contra 12 dos campeões. E mesmo errando mais (dois erros da Argentina e um do Brasil), a seleção argentina não deu chance e liquidou com o adversário.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO

O JOGO

Jogando em casa, mais precisamente em Ezeiza, cidade da grande Buenos Aires, e sonhando com o título da competição, os argentinos pressionaram desde a primeira entrada. O arremessador brasileiro sofreu para conseguir as primeiras eliminações. Mas de tanto incomodar, a argentina abriu o placar na segunda entrada.

O Brasil tentou responder na terceira, mas não conseguia um contato preciso com o bastão. A frustração só aumentava a cada eliminação brasileira. Por outro lado, os argentinos foram ganhando confiança e anotaram mais duas corridas na parte de cima da quinta entrada.

Com 3 a 0 no placar para o adversário, os jogadores brasileiros sabiam que precisavam marcar uma corrida logo. E ela veio, após um erro argentino. 3 a 1 no placar e a reação parecia que tinha começado. Contudo, o arremessador reserva argentino esfriou os ânimos brasileiros e foi conseguindo as eliminações necessárias.

E o Brasil não anotou nada na sétima e nem na oitava entrada. O desânimo era claro no rosto dos brasileiros. Restava a nona e última entrada. Contudo, a Argentina também iria ao bastão antes do Brasil. E coisa que já era feia, ficou ainda pior. Com as bases lotadas, a Argentina se aproveitou de um erro e anotou mais duas corridas, deixando o jogo em 5 a 1.

Na sequência, um home run aumentou a vantagem argentina para 7 a 1. Faltava pouco para a festa e ela não demorou para começar. Três eliminações e ‘Los Gauchos’ fizeram história ao vencer o Brasil e se classificarem para o Pan-Americano de Lima.

Mais em Beisebol