Siga o OTD

Beisebol

Brasil encerra primeira fase com vitória sobre a Argentina

Já sem chances de classificação, Brasil derrota Argentina na última rodada da primeira fase do Pré-Mundial de beisebol e agora vai disputar o sétimo lugar da competição no torneio de consolação

A Seleção Brasileira derrotou nesta terça-feira a Argentina por 9 a 2 e conquistou sua segunda vitória no Torneio Pré-Mundial Sub-23 de beisebol, que está sendo disputado no Panamá. Com o resultado, a equipe terminou na quarta colocação do Grupo B, atrás de Venezuela, Porto Rico e Cuba, que se classificaram para a segunda fase, e vai disputar o torneio de consolação para brigar no máximo pelo sétimo lugar.

O Brasil estreou na sexta-feira contra a Venezuela e foi derrotado por 5 a 1. No sábado, levou de 2 a 0 de Cuba. Mas se recuperou no domingo com uma vitória de 6 a 5 sobre a Colômbia. Para se classificar entre os três primeiros da chave e continuar com chances de brigar por uma das quatro vagas no Mundial, a equipe tinha que ganhar os dois jogos restantes, mas acabou sendo derrotada por Porto Rio por 4 a 1 na segunda-feira, resultado que eliminou a Seleção, que enfrentou a Argentina nesta terça-feira apenas para cumprir tabela.

Venezuela, Porto Rico e Cuba se juntam a México, República Dominicana e Panamá, os três primeiros do Grupo A, na fase final do Torneio Pré-Mundial Sub-23 de beisebol. Já Brasil, Colômbia e Argentina, os eliminados do Grupo B, vão enfrentar Honduras, Costa Rica e Peru, os que não conseguiram se classificar no Grupo A, para a disputa do torneio de consolação.

O Brasil vai enfrentar nesta quarta-feira o Peru às 16h, depois joga contra a Costa Rica na quinta às 12h e encara Honduras na sexta às 12h. Depois dessas três partidas, dependendo dos resultados, a equipe disputa o sétimo, o nono ou o 11º. lugar no sábado. As decisões do título, do terceiro lugar e do quinto do Torneio Pré-Mundial Sub-23 acontecem no domingo.

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Beisebol