Siga o OTD

Beisebol

Brasil faz 10 a 0 no Paquistão e começa bem na briga por vaga no Mundial de beisebol

O Brasil cumpriu com as expectativas e venceu com facilidade o Paquistão por 10 a 0 na abertura do quadrangular em Nova York que vale a última das 16 vagas para o World Baseball Classic, mundial do esporte que será disputado em março do ano que vem.

+ Clique aqui para assistir aos melhores momentos da vitória do Brasil sobre o Paquistão

Os arremessadores brasileiros, liderados pelo experiente Jean Tomé, tiveram bom desempenho ao lado do ataque com destaque para os irmãos Bo e Dante Bichette.

Depois do jogo ficar zerado nas duas primeiras entradas, o Brasil começou a pontuar na terceira. Quando o placar já apontava 4 a 0 aconteceu um dos grandes momentos da partida. Na quinta entrada, Juan Carlos Muniz conseguiu um inside the park home run de duas corridas e aumentou a vantagem para 6 a 0. O jogo acabou na sétima entrada quando a vantagem chegou a 10 a 0.

+ Veja o vídeo da rebatida de Juan Carlos Muniz

Outro destaque foi a estreia do arremessador Eric Pardinho, de apenas 15 anos. O jovem jogador substituiu o titular Jean Tomé na quinta entrada e não decepcionou. Ele chegou a atingir a velocidade de 151km/h, uma marca impressionante para um jogador da idade dele.

+ Veja o vídeo com os melhores momentos da atuação de Eric Pardinho

Apesar do placar elástico, o técnico Barry Larkin, lenda do beisebol americano que faz parte do Hall da fama do esporte, não ficou totalmente satisfeito. Ele acredita que a Seleção Brasileira vai precisar jogar melhor nos próximos jogos se quiser conseguir a vaga para o Mundial.

“Primeiro jogo de um torneio, eu penso sempre que é difícil controlar a ansiedade. Eu certamente acredito que nós podemos jogar um jogo mais limpo, mas estou contente com o resultado”, analisou antes de cravar: “Nós definitivamente temos que jogar melhor se tivermos expectativas de avançar”.

O Brasil volta a jogar nesta sexta-feira às 11h contra Israel, que derrotou a Grã Bretanha por 5 a 2. Se vencer, estará na final do quadrangular. Se perder, enfrenta quem ganhar do duelo entre britânicos e paquistaneses por uma vaga na decisão. O campeão do torneio vai disputar o Mundial em março de 2017 no Grupo C em Seul, na Coréia do Sul, contra o país-sede, a Holanda, atual campeã europeia, e China Taipei.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Beisebol