Siga o OTD

Basquete

Santo André vence Campinas e termina turno na ponta do Paulista

A equipe do Santo André/Apaba, atual campeã estadual, encerrou o primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino de basquete 2018 de forma invicta. No encerramento do turno, nesta sexta-feira (5), jogando no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, o time do ABC venceu o Vera Cruz/Campinas, por 67 a 61 (30 a 27 no primeiro tempo) e soma agora sete vitórias em sete jogos, com 14 pontos ganhos.

Para chegar a sua sétima vitória seguida, o time dirigido pelo técnico Bruno Guidorizzi contou com ótimas atuações de Erika Leite, cestinha da equipe com 16 pontos, além  de cinco rebotes e quatro bolas recuperadas. Alana Alves, com 12 pontos, quatro rebotes e uma assistência e Bárbara Bazilio, com 12 pontos, oito rebotes e uma assistência também contribuíram para a vitória da equipe que pegou 34 rebotes, sendo sete de ataque.

Pelo time de Campinas, o principal destaque foi a cubana Ariadna Felipe, que no ano passado foi campeã paulista pelo time de Santo André. Ela marcou 15 pontos, pegou 10 rebotes e uma assistência, além das produções de Vitória Marcelino, com 10 pontos e dois rebotes e Baby Honorio, com 10 pontos, 12 assistências, oito rebotes e quatro bolas recuperadas. No total, o time campineiro pegou 57 rebotes, sendo 27 de ataque, porém teve baixo aproveitamento no ataque.

Catanduva conquista vitória

A equipe do Poty Bax/Catanduva conquistou também nesta sexta-feira a primeira vitória no campeonato. Jogando em Catanduva, a equipe da armadora Natalia Burian derrotou o Pro-Esporte/Sorocaba, por 71 A 54 (35 a 28 no primeiro tempo) e encerra o turno com uma vitória e seis derrotas, dividindo a última colocação com o próprio time sorocabano.

Thaíssa Frediani, com 16 pontos, oito rebotes e três assistência, foi o principal destaque do time de Catanduva, seguida por Larissa Carneiro, com 12 pontos, sete rebotes e quatro assistências e Lorraine Silva, com 12 pontos e sete rebotes. No total, Catanduva pegou 43 rebotes, sendo 7 de ataque.

Pelo lado do time de Sorocaba, Mariane Cruz, com 14 pontos e oito rebotes foi o principal destaque, seguida por Milena Santos, 13 pontos e nove rebotes e Aruzha Michaski, com 11 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. No total, Sorocaba pegou 44 rebotes, sendo 12 de ataque.

Mais em Basquete