Siga o OTD

Basquete

Franca vence Bauru e se garante na final do Paulista masculino

Victor Lira Bauru Basket

Franca venceu Bauru por 65 a 78 na noite deste sábado (06), no Ginásio Panela de Pressão e, com isso, se garantiu na decisão do Campeonato Paulista masculino de basquete de 2018. Com isso, os francanos enfrentarão na final o Paulistano, que venceu o Pinheiros na outra semifinal.

“Não fomos bem no contra-ataque, nos nossos rebotes e Franca soube se beneficiar disso. Infelizmente ficamos de fora dessa decisão, mas temos que ter a cabeça no lugar, focar nas próximas competições. Já temos a estreia do NBB no sábado e vamos consertar os erros que tivemos hoje e evoluir para os futuros jogos”, analisa o treinador Demétrius.

O JOGO

A partida começou intensa e com as duas equipes jogando com bastante volume. Logo no início, o Bauru Basket abriu o placar com Renato Scholz e, logo depois, Gustavo Basílio somou mais dois pontos (04×00). Após algumas jogadas, Franca passou à frente com David Jackson (04×06). Com Cipolini, o rival abriu nove pontos de diferença (04×13) faltando pouco mais de cinco minutos para o término do primeiro quarto. O Bauru voltou mais atento depois do tempo técnico de Demétrius Ferracciú e diminuiu a vantagem rival (15×16), mas o time francano terminou na frente (15×25).

No segundo período, Cauê Verzola e Gui Santos entraram em quadra logo no início. Mas as equipes só foram marcar depois de passados quatro minutos (18×28). Com as jogadas de Enzo Ruiz, o Bauru melhorou em quadra e ficou apenas seis pontos atrás no placar (27×33). Samuel Santos completou o bom momento bauruense com uma bola de três pontos e Gustavo Basílio também somou mais três na sequência (33×33) para empatar o jogo e levantar a torcida presente na Panela de Pressão. Apesar disso, Franca aproveitou mais dois ataques para ir para o vestiário na vantagem (33×37).

No terceiro quarto, as duas equipes voltaram para a quadra em um ritmo intenso e exercendo uma boa marcação (43×47). Com alguns erros cometidos por Bauru e falhas non ataque,  Franca se aproveitou do melhor jogo e somou mais pontos ampliando a vantagem (50×61).

No último período, o time rival continuou melhor e, apesar de Bauru encostar em vários momentos, Franca se aproveitou dos erros do Dragão e fechou o duelo em 65 a 78.

Mais em Basquete