Siga o OTD

Basquete

Com Varejão inspirado, Brasil vence Jogo das Estrelas do NBB

Com Varejão e Hettsheimeir com duplo duplo, Time Brasil superou Time Mundo, por 130 a 121, e venceu o Jogo das Estrelas do NBB 2017/2018

A edição do Jogo das Estrelas do NBB 2017/2018 colocou mais uma vez um time formado por jogadores brasileiros, Time Brasil, contra os estrangeiros que jogam a competição nacional, Time Mundo. Em um jogo equilibrado, os donos da casa conseguiram a vitória por 130 a 121. Na sua volta ao país, Anderson Varejão, que fez 18 pontos e 15 rebotes, foi eleito o MVP da partida.

Reprodução/Twitter

“A LNB está em um momento muito bacana, crescendo a cada ano que passa, por isso tomei a decisão de voltar para o Brasil. Eu tinha ofertas da Europa e até da NBA, mas que não eram tão atrativas, mas voltei porque acredito no NBB, acredito no que vem sendo feito e, mais do que isso, sentia saudades de jogar no Brasil”, disse Varejão, que completou, “tenho certeza que o basquete brasileiro está em um momento muito legal e essa festa que foi o Jogo das Estrelas reforça ainda mais isso.

Como esperado, a partida foi marcada pelas duas equipes querendo atacar e pontuar, sem se preocupar tanto com a questão defensiva. Tanto o Time Brasil como o Time Mundo, usaram e abusaram de enterradas e jogadas plásticas que empolgaram o torcedor, que esteve presente em peso no ginásio do Ibirapuera.

+ HETTSHEIMER LEVA DESAFIO DE TRÊS PONTOS

No placar, a equipe formada pelos jogadores brasileiros começou atrás, mas ainda no primeiro primeiro quarto de partida, com as bolas de três pontos de Hettsheimeir e Marcelinho, passou a frente nos minutos finais. O Time Mundo, teve como destaque na partida os americanos Shamell, presente em todos os anos do Jogo das Estrelas, com 19 pontos e Rhett, que marcou 25.

No segundo tempo do jogo, As defesas estiveram menos sonolentas e mais presentes, conforme o duelo se encaminhava para o fim, as duas equipes tentavam assumir o placar e caminhar para a vitória. No último quarto de partida, o Time Brasil colocou sua filial do Flamengo em quadra, com Varejão, Marquinhos e Marcelinho, e usou do entrosamento entre os três para confirmar os ataques e vencem a partida por 130 a 121.

Titular do NBB Brasil, o camisa 17 foi o que mais ficou em quadra pela equipe, com pouco mais de 22 minutos. “Da mesma forma que ganhei o MVP, outros do NBB Brasil também fizeram excelentes partidas e poderiam ter ganhado. Peguei alguns rebotes a mais, ajudei bastante ali no final com alguns rebotes ofensivos. Mas o importante é que o NBB Brasil ganhou depois de dois anos. Precisávamos dessa vitória, felizmente conseguimos”, afirmou Varejão.

+ MURILO VENCE DESAFIO DE HABILIDADES

Apesar de ter sido escolhido o MVP da partida, Varejão não foi o cestinha da partida. Cestinha do jogo, com 29 pontos, Marquinhos foi fundamental para a vitória verde-amarela. Com atuação discreta nos três primeiros quartos, o camisa 11 marcou 19 dos 34 pontos da equipe no último quarto. Tudo isso com apenas um arremesso errado.

O grande destaque do NBB Mundo foi MJ Rhett. Com apenas dois arremessos errados em toda a partida, o ala/pivô dominicano do Flamengo foi o cestinha da equipe, com 25 pontos, logo em sua estreia no Jogo das Estrelas. Shamell e David Jackson, que marcaram 19 e 17, respectivamente, também tiveram boas produções.

+ GUI BENTO FATURA DESAFIO DE ENTERRADAS

Com a vitória na décima edição do Jogo das Estrelas, o NBB Brasil voltou a vencer depois de dois anos e ainda ampliou sua vantagem em cima do NBB Mundo, agora para 5 a 3.

Alguns jogadores que não estiveram presentes na partida, comentaram o jogo pelas redes sociais. Lesionado, Leandrinho ficou no banco do time do NBB Brasil e chegou a arriscar um arremesso durante o jogo, mas não acertou a cesta.

AGENDA DO DIA

mar 19 00:00 NBA Phoenix Suns 101 Chicago Bulls 116 mar 19 00:00 Challenger de Zhangjiagang Guilherme Clezar (BRA) 2 Harri Heliovaara (FIN) 0 mar 19 02:00 Cape Epic Estágio 2 mar 19 08:00 ITF de Tabarka Karolayne Rosa (BRA)/Ani Vangelova (BUL) 2 Heydi Doldan (PAR)/Susan Doldan (PAR) 0 mar 19 08:30 ITF de Sharm El Sheikh Jennifer Dourado (BRA)/Yanni Liu (CHN) 0 Denisa Hindova (TCH)/Martina Pradova (TCH) 2 mar 19 09:00 Jogos Sul-Americanos de Praia - Handebol de Praia Feminino Brasil 2 Paraguai 0 mar 19 10:00 ITF de Curitiba Paula Gonçalves (BRA) 2 Luísa Stefani (BRA) 0 mar 19 10:40 Jogos Sul-Americanos de Praia - Handebol de Praia Masculino Chile 0 Brasil 2 mar 19 11:00 Jogos Sul-Americanos de Praia - Vela Ricardo Bittencout (Laser), Gabriella Kidd (Laser Radial), Amanda Sé/Martin Lowi (Snipe), Brenno Francioli (RSX masculino), Larissa Schenker (RSX feminino) mar 19 12:00 Etapa de Acapulco da Copa do Mundo de tiro esportivo Fossa Olímpica masculina – Dia 2 Fernando Mello, Roberto Schmits, Sérgio Barbosa mar 19 12:00 ITF de Sharm El Sheikh Nadja Gilchristi (EUA)/Louise Kwong (CAN) 2 Vaideh Chaudhari (IND)/Julia Konish (BRA) 0 mar 19 12:00 ITF de Curitiba Carolina Meligeni (BRA) 2 Lea Boskovic (CRO) 1 mar 19 14:00 Champions League de vôlei feminino Fenerbahce (TUR) 3 Scandicci (ITA) 2 mar 19 15:30 Jogos Sul-Americanos de Praia - Handebol de Praia Argentina 2 Brasil 1 mar 19 16:00 ITF de Curitiba Nathaly Kurata (BRA)/Eduarda Piai (BRA) 0 Martina Di Giuseppe (ITA)/Anastasia Grymalska (ITA) 2 mar 19 16:20 Jogos Sul-Americanos de Praia - Handebol de Praia Uruguai 1 Brasil 2 mar 19 18:00 ITF de Curitiba Gabriela Cé (BRA) Barbara Haas (AUT) mar 19 19:00 Superliga de vôlei feminino - Quartas De Final Hinode Barueri Osasco Audax mar 19 20:00 NBB São José Basketball Corinthians mar 19 21:30 Superliga de vôlei feminino - Quartas De Final Sesi Vôlei Bauru Sesc RJ mar 19 21:30 NBA Atlanta Hawks Houston Rockets

Mais em Basquete