Siga o OTD

Basquete

Em final de pivôs, Hettsheimeir vence Torneio de 3 pontos do NBB

Em final entre pivôs, Hettsheimeir vence Jefferson e conquista o Torneio de 3 pontos no fim de semana das estrelas do NBB

Hettsheimeir colocou seu nome na galeria dos campeões do Torneio de 3 Pontos. Com vitória na decisão sobre o amigo e campeão em 2017, Jefferson William, o pivô do Bauru Basket conquistou o título de um dos torneios individuais do Jogo das Estrelas do NBB.

Na primeira fase, Hettsheimeir converteu 18 pontos, mesma marca de Deryk. Neste ano, o critério de desempate era o número de bolas coloridas convertidas e o camisa 30 bauruense avançou à final por ter acertado quarto bolas que valem dois pontos, contra três do ala/armador do Paulistano. Jefferson, com 19 pontos, foi o outro finalista.

Companheiros de time por mais de dois anos no Bauru, entre 2014 e 2016, Hettsheimeir e Jefferson fizeram a primeira final entre pivôs na história do Torneio de 3 Pontos. O jogador do Bauru foi primeiro e, novamente com bom aproveitamento nas bolas coloridas (quatro), melhorou sua marca, com 19 pontos. Somadas as duas fase, o pivô converteu oito das dez bolas coloridas.

Em seguida, Jefferson começou o circuito com desempenho irregular. Depois de passar pelo terceiro carrinho, o ala/pivô do Sesi Franca até melhorou seu aproveitamento, mas parou nos 16 pontos e não conseguiu alcançar seu ex-companheiro.

“Foi muito tranquilo, estou acostumado a arremessar. Fui no meu ritmo, sem sair muito do chão, com tranquilidade. Muito legal ter participado. Muitos adversários de alto nível e tive sorte de ter acertado duas bolas a mais que o Jefferson e ter ganhado. Agora eu quero participar sempre. Quero ver quem vai tirar o troféu de mim (risos).”, disse o novo campeão.

“Foi muito legal ter feito a decisão com o Jefferson. Somos grandes amigos e fizemos muita coisa jogando juntos pelo Bauru. Isso deixou meu título ainda mais especial”, completou Hettsheimeir.

Além de Jefferson e Hettsheimeir, outra estrela de Torneio de 3 Pontos foi Marcelinho Machado. Em sua temporada de despedida das quadras, o ala do Flamengo foi o primeiro a arremessar e converteu 16 pontos.

Também participaram do Torneio de 3 Pontos SKY: Deryk Ramos (18), que ficou de fora da final por ter convertido menos bolas coloridas do que Hettsheimeir, Felipe Vezaro (15) e Kevin Crescenzi (14).

Mais em Basquete