Siga o OTD

Basquete

Ariadna faz história e Campinas supera Catanduva pela LBF

Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas

A cubana Adriadna chega a 2.500 pontos na LBF em vitória do Vera Cruz Campinas, em casa, sobre o Poty/BAX/ Catanduva na tarde deste domingo.

Em um domingo quente no interior de São Paulo, Vera Cruz Campinas virou, no  Ginásio AAPP Paineiras, e conquistou a vitória contra o Poty/BAX/Catanduva por 79 a 64. A ala Karla, do time da casa, foi a cestinha do jogo com 17 pontos. O jogo também foi marcado por um número histórico. Com 12 pontos, a ala Ariadna, maior cestinha da história da LBF, ultrapassou a marca dos 2.500 pontos na Liga. Recentemente, a cubana também superou os 5 mil minutos jogados na competição – é também a única a registrar a marca.

A partida começou com o time visitante mais ligado e o da casa mais displicente. A equipe de Fernanda Hartwig esteve a frente do placar durante os primeiros 7 minutos, acertando duas de três cestas de três pontos. Sentindo a maratona de jogos, o Campinas foi entrando no jogo em ritmo lento. Assumiu a frente pela primeira vez a dois minutos do fim do primeiro período, para não mais perde-la. Experiente, a equipe campineira aproveitou para pontuar nos muitos erros cometidos pelo Catanduva – foram 14 só no primeiro tempo, que terminou com parcial 38×30 para o time de Vendramini.

O líder voltou a imprimir seu forte ritmo no terceiro período, quando Ariadna enfim entrou no jogo e atingiu sua nova expressiva marca. Dos 26 pontos no período, 10 foram da cubana. As visitantes até diminuíram bastante os erros (apenas um), mas Campinas já estava longe. O bom último quarto catanduvense fez a equipe reduzir a diferença no placar, vencendo por 20 a 15 quando as donas da casa iam administrando a vantagem, fechada em 15 pontos ao final dos quarenta minutos.

Apesar da vitória, os discursos ao final da partida foram de autocrítica das jogadoras do Vera Cruz Campinas. “Não foi um jogo bom pro nosso time. Um time apático, tanto no ataque como defesa, catanduva fez a parte delas. Até demos sorte, porque poderíamos ter perdido o jogo de hoje. Mas vai servir de lição e para pra pensar, porque não pode ter atitude assim”, disse Ariadna, que também comentou seus 2.500 pontos na LBF. “É sempre muito bom ter esses recordes pessoais, mas a gente sai com a sensação de que poderia ter feito mais”.

Cestinha do jogo, Karla endossou o coro da cubana. “Um jogo excelente pra Catanduva e bem ruim pra gente. Levamos um susto dentro de casa, a  gente sabe que foi bem abaixo do que a gente vinha apresentando. Que sirva de alerta, para a gente não achar que tá ganho. Tem que jogar, senão complica- criticou a jogadora mais experiente do Vera Cruz Campinas.

Mais em Basquete