Siga o OTD

Basquete

Flamengo domina Caxias do Sul e conquista 2º triunfo no NBB

NBB

O Flamengo atuou como mandante pela primeira vez na atual temporada do NBB e fez bonito diante de sua torcida. Na noite desta quinta-feira, a equipe do técnico José Neto controlou o Banrisul/Caxias do Sul Basquete a partir do segundo período e saiu do Ginásio do Tijuca com sólida vitória, pelo placar de 79 a 69.

Com o resultado, o clube da Gávea somou seu segundo triunfo em três partidas na competição (66,6% de aproveitamento) e se aproximou do G-4 do NBB. Já o representante gaúcho sofreu seu segundo revés seguido e se afastou ainda mais do grupo dos quatro primeiros colocados. Agora, a equipe caxiense tem campanha de dois êxitos em cinco oportunidades (40% de aproveitamento) e está na décima posição.

Os rubro-negros tiveram um certo domínio no jogo interno e contaram com belas atuações de seus homens grandes. Sem errar um arremesso de quadra sequer, o pivô JP Batista foi o cestinha da partida, com 16 pontos (7/7 nas bolas de 2). Além disso, pegou sete rebotes e deixou a quadra como atleta mais eficiente do duelo.

Com 13 pontos, sendo nove no último quarto, o ala/pivô Olivinha também apareceu bem pelo Flamengo, assim como o ala Marquinhos, autor de 15 pontos, e o jovem pivô João Vitor, de 19 anos, que contribuiu com válidos oito pontos (3/4 nas bolas de 2) e seis rebotes, totalizando 17 de eficiência, em pouco mais de 12 minutos de ação.

Depois de estrear diante de sua torcida com resultado positivo, o Flamengo terá mais dois compromissos em casa na sequência: o Joinville/AABJ neste sábado (02/12), às 18 horas, e o Minas Tênis Clube no dia 18 de dezembro, às 20 horas. Ambos os duelos serão no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

Depois de um primeiro quarto bastante parelho, o Flamengo abriu ligeira vantagem no segundo período. Com duas bolas de 3 pontos de Ramon, a equipe rubro-negra abriu dez pontos de frente (29 a 19). A partir daí, a diferença foi controlada próxima dos dez tentos até o final da primeira metade do confronto: 39 a 30.

Na volta do intervalo, o time do técnico José Neto seguiu com o controle total da partida e aproveitou para estender ainda mais a vantagem. Com boa entrada do jovem pivô João Vitor, os rubro-negros chegaram a abrir 15 pontos (57 a 42) na reta final do terceiro período e ficou em situação mais confortável no duelo.

O Caxias bem que tentou reagir, mas não conseguiu sequer incomodar o clube da Gávea, que mostrou tamanha tranquilidade. Com nove pontos de Olivinha, os donos da casa mantiveram a diferença acima dos dez pontos durante todo o período final e só esperou o cronômetro zerar para soltar o grito da vitória no NBB.

Mais em Basquete