Siga o OTD

Basquete

Gilmara Justino quer Uninassau bem preparado para início da LBF

João Pires/LBF

A estreia do Uninassau Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) – 2018 está definida. A equipe pernambucana abre sua participação na competição nacional enfrentando o Sampaio Basquete, no ‘Clássico do Nordeste’, que está agendado para 16 de janeiro, no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

“A tão esperada tabela foi definida, acredito que todas estavam ansiosas por isso, não só eu; a nossa estreia será fora de casa, diante do Sampaio Basquete. Ainda não temos informações sobre a equipe que está sendo formada lá, mas temos que nos preocupar com o nosso time, nos dedicando cada dia mais, seja nos treinamentos físicos, técnicos ou táticos”, relatou Gilmara.

“Nossa equipe estando bem preparada, estaremos prontas para enfrentar qualquer adversário”, acrescentou a experiente pivô, que detém cinco títulos nacionais em seu currículo.

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) – 2018 apresentou crescimento, contando agora com nove equipes. Além das duas agremiações citadas, estarão na disputa: Basketball Santo André/APABA, Blumenau, Funvic/Ituano, Poty/Bax Catanduva, São Bernardo/Instituto Brazolin, Basquete Venceslau e Vera Cruz/Campinas.

“A edição de 2018 com mais equipes será excelente para o cenário, o basquete feminino estava precisando, pois é quase impossível fazer um campeonato com cinco times. A organização está bem melhor e fico feliz com isso, as expectativas para essa temporada que está perto de começar são sempre as melhores”, comemorou Justino.

O primeiro compromisso em casa acontece no dia 21 de janeiro (domingo), contra o ‘caçula’ Vera Cruz/Campinas, às 17h00 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos, em Recife (PE). “Já conhecemos o técnico Antonio Carlos Vendramini, que é um excelente estrategista e conhecemos também a maioria das jogadoras que lá estão, por isso, deverá ser um duelo muito difícil. E, espero contar com o apoio da nossa torcida e o nosso sexto jogador, com a casa cheia; contamos com a presença de todos”, finalizou Gilmara.

Mais em Basquete