Siga o OTD

Basquete

Scott Machado comanda virada do Cairns Taipans na Austrália

Scott Machado cresce no fim, comanda virada e sai como cestinha do Taipans na liga australiana; assista lances

Scott Machado foi o cestinha do Cairns Taipans na NBL
(divulgação/Cairns Taipans)

O brasileiro Scott Machado comandou a virada do Cairns Taipans sobre o New Zealand Breakers pela rodada desta quinta (9) da National Basketball League (NBL), o nacional de basquete da Austrália. Foi o cestinha na vitória por 85 a 79, a sexta consecutiva no torneio.

Scott Machado e cia perdiam por 78 a 71 quando faltavam pouco mais de quatro minutos. De lá até o fim o brasileiro fez uma bandeja em uma bela infiltração, matou uma de três de para lá de Deus me livre, ajudou a roubar uma bola na defesa e ainda converteu um lance livre em falta antidesportiva. Foi cestinha com 29 pontos.

O brasileiro, que no ano passado chegou a atuar no time principal dos Los Angeles Lakers, foi o jogador do Cairns Taipans que mais ficou em quadra, 36min16. Acertou 10 dos 19 arremessos que fez, sendo dois em sete da linha dos três pontos. Também matou sete de oito lance livres.

Pegou ainda sete rebotes, o segundo do seu time na estatística atrás apenas do californiano Cameron Oliver, com um a mais, e deu três assistências.

Bem acima da média

Nos pontos e nos rebotes, os números de Scott Machado foram bem acima da média de 16,7 pontos e 3,4 rebotes por jogo. As assistências, por outro lado, ficaram abaixo, já que a média dele neste quesito é de 8,2 a cada partida. A minutagem ficou perto da média de 33min13.

Pelo lado do New Zealand Breakers, o maior pontuador foi inglês Robert Loe, que saiu do banco para anotar 24 pontos para a sua equipe.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Recuperação

O Cairns Taipans vem em franca recuperação na NBL, já que saiu de seis vitórias e nove derrotas para 12-9 nas últimas seis partidas. A última derrota foi no dia 12 de dezembro para os Perth Wildcats. Com isso, ocupa a terceira colocação na classificação geral.

+ Flamengo vence Pinheiros e está na final da Copa Super 8

A série invicta será colocada à prova no sábado (11), quando o time de Scott Machado enfrenta fora de casa o Sydney Kings, que lidera a National Basketball League com 14 vitórias e seis derrotas. Em segundo está o Perth Wildcats com 13-8.

Mais em Basquete