Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence Pinheiros e está na final da Copa Super 8

Em partida equilibrada, Flamengo consegue se impôr em casa e vence o Pinheiros por 78 a 75; agora cariocas enfrentam o Franca na final da Copa Super 8.

Flamengo vence Pinheiros no Super 8 - Foto Marcelo Cortes / Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Jogando na Arena Carioca 1, o Flamengo enfrentou o Clube Pinheiros pela semifinal da Copa Super 8 de basquete e conseguiu uma ótima vitória na noite desta quarta-feira (08) por 78 a 75.

Depois de dominar os primeiros quartos, chegando a 18 pontos de diferença no placar, a equipe carioca viu os paulistas colarem no marcador e a partida ficou acirrada até os últimos segundos. No fim, o Flamengo conseguiu se manter superior e fechou a vitória por 78 a 75.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Agora, na final da Copa Super 8, o Flamengo enfrenta o Franca Basquete, que venceu o Minas na semifinal. A partida acontecerá no sábado (11), às 12h50, no Rio de Janeiro.

O Jogo

Logo no primeiro quarto, o Flamengo se mostrou superior e atropelou o adversário. Por sete minutos, o Pinheiros tinha apenas 2 pontos no placar. Já os cariocas tinham muita facilidade e chegaram a abrir 14 pontos de vantagem. O Pinheiros tentava se recuperar, especialmente com Benett, mas o Flamengo administrava bem a vantagem e conseguiu fechar o primeiro quarto em 23 a 13.

No segundo quarto, a equipe da casa continuou muito melhor na partida. A diferença no placar chegou a ser de 18 pontos. No fim do período, o Pinheiros começou a gostar do jogo e conseguiu converter boas bolas. Mesmo assim, olhando o marcador, a vantagem flamenguista ainda era grande: 41 a 29.

Na volta do intervalo, a história mudou. O Pinheiros voltou mais atento para a quadra e começou a reagir. Buffat marcava pontos importantes para a equipe paulista. A diferença, antes tão grande, chegou a apenas 5 pontos. No fim do período, o Flamengo continuava na frente, mas não tinha mais tanta facilidade: 51 a 45.

O último quarto na Arena Carioca foi muito acirrado. Logo no começo do período, Dawkins começou a acertar bolas de três e dar vida a equipe do Pinheiros. Depois de uma dessas bolas, a diferença caiu para apenas dois pontos.

Do outro lado, Balbi também passou a acertar os arremessos de três e aliviou o placar para o Flamengo (64 x 56). Mas o Pinheiros não desistia e continuava colocando as bolas para dentro, especialmente com Dawkins. Faltando apenas 10 segundos para o fim do jogo, a diferença no placar voltava a ser de apenas dois pontos. Mas, dois lances livres salvaram o time carioca. Olivinha converteu e fez 74 a 70 no plcacar.

Faltando 5 segundos, Dawkins marcou mais dois e colocou fogo no jogo (74 x 72). Marquinhos, em dois lances livres, deixou o Flamengo novamente em situação confortável (76 x 72). Depois do tempo técnico do Pinheiros, Betinho ainda conseguiu acertar um arremesso de três pontos e aproximou a equipe paulista (76 x 75). Mas uma falta foi marcada e Jhonatan, convertendo os dois lances livres, finalmente fechou a vitória do Flamengo por 78 a 75.

Balbi, do Flamengo, foi o destaque do jogo, com 22 pontos e 6 assistências. Dawkins, do Pinheiros, também somou 22 pontos. Benett também foi um dos destaques do Pinheiros, com 13 pontos e 7 assistências.

Mais em Basquete