Siga o OTD

Basquete

Mariane de Carvalho é destaque, mas Kansas perde a 2ª. seguida

Brasileira Mariane de Carvalho fez 12 pontos e pegou sete rebotes, mas Kansas foi superada por West Virginia por 68 a 49 na NCAA

Mariane de Carvalho é discreta na vitória dos Jayhawks

Depois de terminar 2019 com 12 vitórias consecutivas, a Universidade do Kansas, time da ala Mariane de Carvalho, sofreu sua segunda derrota seguida em 2020. A brasileira de 22 anos foi a cestinha de sua equipe com 12 pontos ao lado de Aniya Thomas e ainda pegou sete rebotes. Os bons números não foram suficientes para superar a forte West Virginia, que venceu por 68 a 49, pela Conferência Big 12 da NCAA, principal liga universitária dos Estados Unidos.

Apesar da West Virginia ter começado o jogo abrindo 6 a 2 logo de cara, Kansas foi buscar o resultado e contou com ajuda fundamental de Mariane de Carvalho para virar o jogo. Com um jump no garrafão, ela empatou o duelo em 6 a 6. E, depois, quando o adversário tinha voltando à liderança, acertou uma bola de três para deixar tudo igual em 9 a 9. A partir daí, o desempenho do time no primeiro quarto animou a torcida, que terminou o período otimista com a vitória de 16 a 11 para a equipe da casa.

No segundo quarto, no entanto, West Virginia precisou de menos de três minutos para passar na frente do placar e terminou o período na frente, mas com o resultado apertado: 31 a 29. A esta altura, Mariane Carvalho tinha sete pontos no jogo.

Logo depois do intervalo, Kansas chegou a fazer 32 a 31, mas logo viu o adversário tomar o controle do jogo e abrir vantagem. Com uma bola de três, Mariane de Carvalho tentou manter na partida a sua equipe, que perdia, naquela altura, por 41 a 37 e terminou terceiro quarto com sete pontos de desvantagem: 50 a 43.

No quarto final, Kansas chegou a ficar cinco minutos seguidos sem pontuar, período em que West Virginia se aproveitou para abrir 21 pontos: 66 a 45. A seca foi interrompida justamente por Mariane de Carvalho, que fez um belo jump para reduzir o placar para 66 a 47.

Kansas ainda tentou uma reação, mas era tarde demais. West Virginia venceu com tranquilidade por 68 a 49.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete