Siga o OTD

Atletismo

Em despedida dos 100m, Bolt surpreende e fica com o bronze

O velocista jamaicano Usain Bolt foi superado por Justin Gatlin e Christian Coleman no Campeonato Mundial de Atletismo, em Londres

Usain Bolt fez a sua despedida dos 100m no fim da tarde deste sábado (5), no Campeonato Mundial de Atletismo, em Londres. No entanto, o resultado não foi satisfatório para os padrões do Raio. Ele ficou com o bronze, atrás dos americanos Justin Gatlin e Christian Coleman.

O recordista mundial da prova, com 9s58, não conseguiu superar a dupla americana. Gatlin cruzou a linha de chegada com 9s92, seguido por Coleman (9s94). Usain Bolt completou os 100m apenas três centésimos após Gatlin e ficou com a medalha de bronze.

Derrota na semifinal

Na semifinal, ele havia ficado com o segundo melhor tempo, atrás apenas de Coleman. O jovem americano chegou à marca de 9s97, apenas um centésimo a menos do que o recordista mundial.

A derrota nas semifinais foi a primeira de Bolt nos 100m desde 2013. Na ocasião, ele foi superado por Justin Gatlin em apenas um centésimo, no Golden Gala IAAF Diamond League, em Roma.

Usain Bolt ainda volta a correr no revezamento 4x100m. Ele competirá com o time jamaicano no próximo sábado (12).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo