Siga o OTD

Atletismo

Alison Santos retorna ao Brasil após camping nos EUA

Piu estava treinando na Califórnia, mas o aumento de casos do novo coronavírus no país fizeram com que o atleta antecipasse a volta ao Brasil

Alison dos Santos (Piu) volta dos Estados Unidos por causa do coronavírus
Alison dos Santos nos 400 metros com barreira do Mundial de Doha (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O fato de os Estados Unidos serem o novo epicentro da pandemia do coronavírus, a ameaça de fechamento total das fronteiras e o cancelamento dos voos fizeram com que Alison dos Santos, finalista dos 400 m com barreiras no Mundial de Doha-2019, e seu técnico Felipe de Siqueira voltassem na manhã deste sábado (28) ao Brasil, depois de quase um mês de camping no Centro Olímpico de Treinamento de Chula Vista, na Califórnia.

“Essa pandemia está mexendo com todo mundo e obrigando mudanças rápidas. No Centro de Treinamento, as coisas estavam relativamente tranquilas, mas fora a situação estava apertando um pouco”, comentou Felipe de Siqueira. “Então por uma questão de segurança e por ficar cada vez mais difícil viajar, resolvemos voltar”, completou.

O treinador disse que a preparação de quase um mês no Centro Olímpico dos Estados Unidos foi muito boa. “Conseguimos treinar bem e aproveitar a excelente estrutura de Chula Vista nas primeiras semanas de março. Depois tivemos algumas restrições como o fechamento da sala de musculação e dos ambientes indoor”, lembrou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Agora, segundo Felipe de Siqueira é esperar a poeira abaixar. “Temos de ter paciência e esperar o surto do coronavírus passar. Depois refazer todo o planejamento para este ano ainda ou para 2021”, completou o treinador do campeão pan-americano de Lima-2019.

Alison dos Santos, o Piu, como é apelidado, e o treinador começaram o camping de treinamento no dia 1º de março, antes de todos os problemas causados pela COVID-19 no Brasil e nos Estados Unidos. As atividades, que contariam com outros atletas brasileiros que não viajaram por causa da pandemia, estavam previstas para terminar no dia 3 de maio.

Mais em Atletismo