Siga o OTD

Atletismo

Alison Santos segue treinos na Califórnia apesar da pandemia

Velocista viajou aos Estados Unidos no início do mês e seguirá com os treinos mesmo com pandemia

Alison Santos coronavírus atletismo
Alison Santos ganhou o ouro nos 400m com barreiras (Foto: Daniel Sigaki/CBAt)

Apesar do adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021 e da crise de coronavírus, Alison Santos, do atletismo, tem conseguido manter a rotina de preparação no Centro Olímpico de Treinamento dos Estados Unidos, em Chula Vista, Califórnia.

Alison Santos, o Piu, como é apelidado, e o seu treinador, Felipe de Siqueira, viajaram ao país no início de março, pouco antes da pandemia estourar por lá, visando uma temporada de treinamentos. Apesar de todo o problema, o planejamento, segundo Siqueira, deve ser mantido até o dia 3 de maio, porém com algumas diferenças.

+ CBAt e atletas aprovam adiamento dos Jogos Olímpicos

“Tínhamos diminuído a intensidade dos treinamentos para não baixar a imunidade do Alison. Agora, com o adiamento dos Jogos Olímpicos, vamos trabalhar de maneira mais conservadora, acertando detalhes técnicos, como passagem das barreiras, o número de passadas e investir no condicionamento físico e de força”, comentou o treinador.

Apesar de o Centro Olímpico ter passado por algumas medidas restritivas por segurança contra a pandemia, as condições ainda são boas. “Acho que aqui é o melhor lugar para ficar e treinar. Alguns setores, como a musculação e os ambientes indoor, foram fechados, mas fazemos tudo na pista ao ar livre”, informou. “Aqui temos a facilidade de tudo ser perto, como alimentação e hospedagem.”

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Aos 19 anos, Alison Santos teve uma excelente temporada em 2019. Além de bater sete vezes o recorde sul-americano sub-20 dos 400 m com barreiras, o velocista terminou o ano na liderança no Ranking Mundial da categoria, com 48.28, e ganhou as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Além disso, Piu foi 7º colocado no Mundial de Doha, no Catar.

Alguns outros velocistas e barreiristas também seguiriam para uma temporada de treinos nos Estados Unidos. Porém, com a crise criada pela pandemia do coronavírus as viagens foram canceladas.

Mais em Atletismo