Aconteceu hoje (6), em Niterói, a final do Campeonato Brasileiro Interclubes por equipes de Wrestling, no estilo greco-romano. Os donos da casa, do Niterói Wrestling, foram campeões batendo o Manduvi Arara’s Team na final, vencendo 10 das 15 lutas disputadas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Nesse estilo, não há disputa no feminino.
- Joinville supera Minas e assume sétima posição da Superliga
- Argentina goleia Brasil na estreia do Sul-Americano Sub-20
- Heide e João Lucas avançam para final do Challenger no Uruguai
- Edsons alcançam quarto lugar no two-men na Copa América
- Talita e Hegê estão na semifinal da 2ª Etapa do Sul-Americano
No estilo livre, realizado em Cubatão na quarta-feira (4), o campeão foi o Sesi, clube que recentemente fez parceria com a CBW, tanto no masculino quanto no feminino. No masculino, venceu o Clube Campestre por 9 a 5 e ficou com o título. No feminino, o ouro veio ao vencer a Associação Capixaba de Apoio Cultural, Educação e Esporte por 12 a 3.
Essa foi primeira edição do CBI de Wrestling por Equipes de Base, organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e idealizada pela entidade junto com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Flavio Cabral, presidente da CBW, destacou a criação da competição: “A primeira edição nos surpreendeu pela adesão dos clubes e do público. O wrestling tem que ser fortalecido desde a base e dentro dos clubes que oferecem as melhores condições para a prática do esporte. Em 2025, o compromisso de CBW e CBC é estruturar ainda mais esse formato de torneio e possibilitar que mais clubes e atletas possam competir e elevar o nível da base da modalidade. Agradeço a todos os parceiros que viabilizaram a inclusão desta competição inédita no calendário”.