Siga o OTD

Wrestling

Laís Nunes é campeã do Torneio Internacional da Romênia

Brasileira venceu três lutas, sendo a final contra a alemã Luisa Niemesch, e conquistou a segunda medalha em uma semana na preparação para o Mundial e os Jogos Sul-Americanos

Laís Nunes wrestling medalha de ouro campeã Ion Cornianu & Ladislau Simon Torneio Internacional da Romênia de wrestling
(divulgação/CBW)

A brasileira Laís Nunes conquistou a medalha de ouro do Ion Cornianu & Ladislau Simon, Torneio Internacional da Romênia de wrestling realizado em Bucareste. Laís lutou neste sábado (30) a final da categoria Estilo Livre Feminino contra a alemã Luisa Niemesch e venceu por 3 a 0. Esta é a segunda medalha dela em uma semana, já que levou o bronze no Aberto da Polônia, em Varsóvia, na sexta-feira (22).

A campanha de Laís Nunes na categoria até 62 quilos do Torneio Internacional da Romênia começou com duas vitórias na sexta-feira (29). Primeiro ela passou com folgas pela francesa Iris Thiebaux, vencendo por superioridade técnica após aplicar 10 a 0 na luta. A disputa seguinte, já pela semifinal, foi o oposto e a brasileiro derrotou a búlgara Bilyana Dudov por apertados 2 a 1, garantido vaga na final deste sábado, ondo conquistou a medalha de ouro.

Laís Nunes wrestling medalha de ouro campeã Ion Cornianu & Ladislau Simon Torneio Internacional da Romênia de wrestling
(divulgação/CBW)

Belgrado e Assunção

O Ion Cornianu & Ladislau Simon é parte do cronograma de preparação para o Mundial de wrestling, marcado para ocorrer entre os dias 10 e 18 de setembro em Belgrado, na Sérvia. No mês seguinte, entre 12 e 14 de outubro, será a vez dos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai. Além das competições, Laís Nunes participou, entre o Aberto da Polônia e o Torneio Internacional da Romênia, de treinamentos ao lado de atletas de ponta, como Aisuluu Tynybekova, do Quirguistão, líder do ranking mundial da categoria. Laís, que esteve na Rio-2016 e em Tóquio-2020 é a terceira do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Wrestling