Siga o OTD

Wrestling

Laís Nunes conquista o bronze no Aberto da Polônia

Laís Nunes vence três lutas e conquista medalha de bronze na categoria até 62kg do Aberto da Polônia

Laís Nunes wrestling Jogos Olímpicos Tóquio Tóquio-2020
(Foto: Arquivo/Miriam Jeske/COB)

A brasileira Laís Nunes conquistou a medalha de bronze no Aberto da Polônia de wrestling, em Varsóvia, na Polônia, nesta sexta-feira (22). Após vencer duas lutas e perder uma nas preliminares, ela derrotou a sueca Sara Lindborg na disputa de terceiro lugar da categoria até 62kg do estilo livre feminino. Pela categoria até 57kg, Giullia Penalber venceu uma luta e perdeu duas, sendo eliminada na preliminar.

+ Após ouro em Oregon, Alison dos Santos quer recorde mundial

Ao todo, dez atletas participaram dessa disputa. Laís Nunes perdeu para a ucraniana Ilona Prokopevniuk por 13 a 2 na primeira rodada. A brasileira se recuperou na sequência e venceu a polonesa Natalia Kubaty por superioridade (10 a 0). Depois, se beneficiou da desistência da ucraniana, Iryna Koliadenko, bronze na Olimpíada de Tóquio. Por fim, encontrou a sueca Sara Lindborg e venceu por 3 a 1, faturando a medalha.

Outra brasileira na disputa, Giullia Penalber competiu na categoria até 57kg, que contou com 13 atletas inscritas. Giullia estreou com vitória sobre a polonesa Magdalena Glodek por 5 a 0. Depois, perdeu para as chinesas Yongxin Feng, por 8 a 2, e Mengyu Xie (3 a 3) e, assim, foi eliminada, não podendo lutar pelas medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As duas atletas brasileiras vêm de grandes resultados nesta temporada. Laís Nunes é a terceira colocada do ranking mundial da categoria até 62kg, enquanto Giullia Penalber é a sexta na até 57kg. Na última semana, Giullia faturou o ouro no Ranking Series da Tunísia, enquanto Laís foi prata. As duas se preparam para o Campeonato Mundial, que acontecerá em setembro, em Belgrado, na Sérvia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Wrestling