Siga o OTD

Wrestling

Laís Nunes conquista o bronze no Aberto da Polônia

Laís Nunes vence três lutas e conquista medalha de bronze na categoria até 62kg do Aberto da Polônia

Laís Nunes wrestling Jogos Olímpicos Tóquio Tóquio-2020 Mundial de Wrestling
(Foto: Arquivo/Miriam Jeske/COB)

A brasileira Laís Nunes conquistou a medalha de bronze no Aberto da Polônia de wrestling, em Varsóvia, na Polônia, nesta sexta-feira (22). Após vencer duas lutas e perder uma nas preliminares, ela derrotou a sueca Sara Lindborg na disputa de terceiro lugar da categoria até 62kg do estilo livre feminino. Pela categoria até 57kg, Giullia Penalber venceu uma luta e perdeu duas, sendo eliminada na preliminar.

+ Após ouro em Oregon, Alison dos Santos quer recorde mundial

Ao todo, dez atletas participaram dessa disputa. Laís Nunes perdeu para a ucraniana Ilona Prokopevniuk por 13 a 2 na primeira rodada. A brasileira se recuperou na sequência e venceu a polonesa Natalia Kubaty por superioridade (10 a 0). Depois, se beneficiou da desistência da ucraniana, Iryna Koliadenko, bronze na Olimpíada de Tóquio. Por fim, encontrou a sueca Sara Lindborg e venceu por 3 a 1, faturando a medalha.

Outra brasileira na disputa, Giullia Penalber competiu na categoria até 57kg, que contou com 13 atletas inscritas. Giullia estreou com vitória sobre a polonesa Magdalena Glodek por 5 a 0. Depois, perdeu para as chinesas Yongxin Feng, por 8 a 2, e Mengyu Xie (3 a 3) e, assim, foi eliminada, não podendo lutar pelas medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As duas atletas brasileiras vêm de grandes resultados nesta temporada. Laís Nunes é a terceira colocada do ranking mundial da categoria até 62kg, enquanto Giullia Penalber é a sexta na até 57kg. Na última semana, Giullia faturou o ouro no Ranking Series da Tunísia, enquanto Laís foi prata. As duas se preparam para o Campeonato Mundial, que acontecerá em setembro, em Belgrado, na Sérvia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Wrestling