Siga o OTD

Wrestling

Laís Nunes na final do Torneio Internacional da Romênia

Brasileira do estilo livre venceu as duas lutas que fez no primeiro dia do Ion Cornianu & Ladislau Simon, uma com folgas e outra bem apertada, e passou para a final marcada para sábado em Bucareste

Laís Nunes wrestling Jogos Olímpicos de Tóquio Tóquio-2022 Olimpíada Torneio Internacional da Romênia
Laís competiu em Tóquio no ano passado (Miriam Jeske/COB/arquivo)

A brasileira Laís Nunes se classificou para a final do Torneio Internacional da Romênia de wrestling, o Ion Cornianu & Ladislau Simon, realizado em Bucareste. Ela lutou duas vezes nesta sexta-feira (29) na categoria Estilo Livre Feminino e venceu ambas, conquistando a vaga na decisão. Por consequência, garante pelo menos a medalha de prata. A disputa do ouro será contra a alemã Luisa Niemesch, neste sábado (30), entre às 13h e 14h30 pelo horário de Brasília.

Laís Nunes luta na categoria para atletas até 62 quilos e começou a campanha no Torneio Internacional da Romênia com uma apresentação contundente sobre a francesa Iris Thiebaux. Fez 10 a 0, configurando vitória por superioridade técnica. A seguir, já na semifinal, duelo apertado com placar de 2 a 1 favorável à brasileira contra a búlgara Bilyana Dudov. Vale lembrar que a goiana vem de medalha de bronze no Aberto da Polônia na semana passada.

Preparação para o Mundial e Sul-Americano

“Depois do Torneio da Polônia, onde conquistei a medalha de bronze, participei do Campo de Treinamento Internacional, onde pude treinar contra várias atletas de ponta. Fiz combates duros contra atletas suecas, húngaras, e, também, contra a Tynybekova, do Quirguistão, número 1 do ranking mundial”, comentou Laís Nunes, atual número 3 do mundo e com participação nas Olimpíadas do Rio e de Tóquio. A lutadora é a única atleta nacional na competição romena, mais um torneio de preparação para o Mundial de wrestling em setembro e para os Jogos Sul-Americanos de Assunção, em outubro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Wrestling