Siga o OTD

Wrestling

Laís Nunes na final do Torneio Internacional da Romênia

Brasileira do estilo livre venceu as duas lutas que fez no primeiro dia do Ion Cornianu & Ladislau Simon, uma com folgas e outra bem apertada, e passou para a final marcada para sábado em Bucareste

Laís Nunes wrestling Jogos Olímpicos de Tóquio Tóquio-2022 Olimpíada Torneio Internacional da Romênia
Laís competiu em Tóquio no ano passado (Miriam Jeske/COB/arquivo)

A brasileira Laís Nunes se classificou para a final do Torneio Internacional da Romênia de wrestling, o Ion Cornianu & Ladislau Simon, realizado em Bucareste. Ela lutou duas vezes nesta sexta-feira (29) na categoria Estilo Livre Feminino e venceu ambas, conquistando a vaga na decisão. Por consequência, garante pelo menos a medalha de prata. A disputa do ouro será contra a alemã Luisa Niemesch, neste sábado (30), entre às 13h e 14h30 pelo horário de Brasília.

Laís Nunes luta na categoria para atletas até 62 quilos e começou a campanha no Torneio Internacional da Romênia com uma apresentação contundente sobre a francesa Iris Thiebaux. Fez 10 a 0, configurando vitória por superioridade técnica. A seguir, já na semifinal, duelo apertado com placar de 2 a 1 favorável à brasileira contra a búlgara Bilyana Dudov. Vale lembrar que a goiana vem de medalha de bronze no Aberto da Polônia na semana passada.

Preparação para o Mundial e Sul-Americano

“Depois do Torneio da Polônia, onde conquistei a medalha de bronze, participei do Campo de Treinamento Internacional, onde pude treinar contra várias atletas de ponta. Fiz combates duros contra atletas suecas, húngaras, e, também, contra a Tynybekova, do Quirguistão, número 1 do ranking mundial”, comentou Laís Nunes, atual número 3 do mundo e com participação nas Olimpíadas do Rio e de Tóquio. A lutadora é a única atleta nacional na competição romena, mais um torneio de preparação para o Mundial de wrestling em setembro e para os Jogos Sul-Americanos de Assunção, em outubro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Wrestling