Siga o OTD

Wrestling

Wrestling cearense se alia ao maior centro esportivo do Brasil

Wrestling cearense
Divulgação/CBW

O Ceará é mais um dos estados que segue uma evolução no Wrestling brasileiro. Visando continuar o desenvolvimento da modalidade e dos projetos sociais e de base, a Federação Cearense de Wrestling está perto de fechar uma parceria com o Centro de Formação Olímpica (CFO), o maior complexo de excelência esportiva do Brasil, localizado em Fortaleza.

+ Wrestling do Piauí fortalece base e se destaca na modalidade

A federação e o CFO estreitaram os laços há poucas semanas, apesar do centro existir desde 2014. Essa aproximação aconteceu graças a uma ação conjunta de Hudson Jatobá, presidente da federação cearense, e Flávio Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW). 

Hudson aproveitou a presença de Flávio Cabral em Fortaleza e o levou para visitar o Centro de Formação Olímpica (CFO), um dos complexos de excelência esportiva mais modernos da América Latina. O complexo recebeu o Pan-Americano Júnior de Wrestling em 2018. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os dois representantes também acertaram alguns projetos para o CFO, que incluem treinamentos de Wrestling para os atletas locais. Eles também projetam realizar uma espécie de concentração com a comunidade nordestina de wrestling, onde poderão ser realizados cursos e sessões de treinamento com treinadores especializados, além de possíveis competições.

“Eu e o Flávio estamos elaborando de reunir o pessoal do Nordeste e fazer uma concentração de dez dias, trazer treinadores cubanos e brasileiros. A ideia é que eles (treinadores) possam ter uma convivência com os atletas do Nordeste”, revela. 

Mais em Wrestling