Siga o OTD

Wrestling

Aline Silva e Laís Nunes não avançam às finais no Aberto da Polônia

Classficadas para Tóquio 2020, Aline Silva e Laís Nunes não venceram nenhuma luta no torneio em Varsóvia

Laís Nunes - Aline Silva - Aberto da Polônia de wrestling
(Justin Hoch)

Estreando na disputa do Aberto da Polônia de wrestling, não deu para Aline Silva e Laís Nunes. Nesta quinta-feira (10), as brasileiras, classificadas para Tóquio 2020, não venceram nenhuma de suas lutas, ficando, então, fora das finais no torneio do Ranking Series 2021, em Varsóvia. Este foi o último torneio das atletas antes dos Jogos Olímpicos.

Na categoria 76kg, Aline Silva foi derrotada na estreia, nas quartas de final, pela alemã Aline Fokken, que disputa a medalha de ouro, por 2 a 0. Assim, a brasileira partiu para a disputa da repescagem. Mas também acabou perdendo, desta vez para a estadunidense Dymond Guilford, que briga pelo bronze, por 12 a 1, dando adeus ao torneio.

+Paulo Silva conquista prata e Jailson Leite fica com o bronze no Pan Cadete

Veja a primeira luta de Aline Silva:

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já na categoria 62kg, Laís Nunes fez apenas uma luta, pelas quartas de final, e acabou sendo derrotada pela ucraniana Ilona Prokopevniuk por 6 a 5. A brasileira vencia a disputa por 5 a 1, mas levou a virada nos minutos finais, sendo eliminada do Aberto da Polônia de wrestling.

Confira a luta de Laís Nunes:

Assim, Aline Silva e Laís Nunes se despedem da competição. Mas Ronisson Brandão, medalhista pan-americano da categoria 87kg do estilo greco-romano, ainda vai disputar o Aberto da Polônia, a partir do dia 13. O lutador já pensa no ciclo olímpico para os Jogos de Paris 2024 e na importância de somar pontos para o ranking.

Mais em Wrestling