Siga o OTD

Wrestling

Seletiva mundial será realizada entre 6 a 9 de maio em Sófia

Atualização do calendário do ano que vem anunciada pela United World Wrestling prevê aglutinação de torneios classificatórios para Tóquio com campeonatos continentais

Wrestling seletiva mundial sófia tóquio 2020
(divulgação/CBW)

A United World Wrestling anunciou uma atualização de datas e locais das competições em 2021. Dentre elas, da seletiva olímpica mundial, que será de 6 a 9 de maio. O lugar permanece o mesmo, em Sófia, na Bulgária. Além disso, outras seletivas e campeonatos continentais foram aglutinados.

O Campeonato Asiático e a seletiva olímpica asiática vão ocorrer, agora, em Almaty, Cazaquistão, com os torneios programados consecutivamente de 9 a 17 de abril. A seletiva da África e Oceania e os campeonatos da África estão programados para El Jadida, Marrocos, de 2 a 11 de abril.

Os continentais da Oceania foram cancelados em virtude das grandes viagens e a consequente preocupação com possíveis contágios.

Nada muda

Wrestling agenda temporada torneios 2021 seletiva mundial sófia
(divulgação/UWW)

O grande número de participantes esperados no Campeonato Europeu e na seletiva olímpica Europeia fez com que os torneios permanecessem em locais separados. As vagas olímpicas do Velho Continente estão marcadas para 18 e 21 de março em Budapeste, Hungria, e o continental vai 19 a 25 de abril na Polônia.

+ Promessas e referências do Brasil treinam juntas em Portugal

Os eventos do Campeonato Pan-Americano do Rio de Janeiro e do Ranking Serie na Polônia não foram alterados. Por outro lado, o torneio italiano Matteo Pellicone Ranking Series, que seria em janeiro, foi para de 4 a 7 de março em Roma.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Devido à pandemia Covid-19 em andamento, todas as datas e locais das competições estarão sujeitos a alterações com base nas condições nos países anfitriões, bem como em sua capacidade de atender às estritas diretrizes sanitárias da United World Wrestling para eventos.

Agenda do wrestling

Ranking Series Matteo Pellicone – 4 a 7 de março (Roma, ITA)
Seletiva Olímpica Europeia – 18 a 21 de março (Budapeste, HUN)
Seletiva Olímpica África e Oceania – 2 a 4 de abril (El Jadida, MAR)
Campeonato Africano – 6 a 11 de abril (El Jadida, MAR)
Seletiva Olímpica Asiática – 9 a 11 de abril (Almaty, KAZ)
Campeonato Asiático – 12 a 17 de abril (Almaty, KAZ)
Campeonatos Europeu – 19 a 25 de abril (Varsóvia, POL)
Seletiva Olímpica Mundial – 6 a 9 de maio (Sofia, BUL)
Campeonato Pan-americano – 27 a 30 de maio (Rio de Janeiro, BRA)
Ranking Series – Polônia 8 a 13 de junho (Varsóvia, POL)

Mais em Wrestling