Siga o OTD

Wrestling

Federação Internacional cancela Mundial Sub-23 de 2020

United World Wrestling concordou em não realizar a competição programada para a Finlândia em outubro. Também foi confirmado Buenos Aires como sede do Pan-Americano Cadete de 2021

Federação de Wrestling garante vagas conquistadas para Jogos de Tóquio-2020
Mundial Sub-23 aconteceria na Finlândia em outubro (Ana Patrícia/COB)

Em reunião do Comitê Executivo da UWW (United World Wrestling) tomada esta semana, foi decidido que o Campeonato Mundial Sub-23 de wrestling de 2020, programado para outubro em Tampere, Finlândia, foi cancelado. A decisão aconteceu por conta da pandemia do coronavírus

+ Ainda sem vaga, Giulia Penalber acredita na medalha olímpica

Na contramão, a United World Wrestling não tomou nenhuma decisão sobre a realização do Mundial Sênior e Mundial Júnior. As duas competições estão programadas para acontecer em dezembro de 2020, em Belgrado, na Sérvia.

+ Atletas olímpicas fazem webinar ‘Amigas no Esporte’

Segundo a entidade, as competições devem implementar condições sanitárias que protejam a saúde de todos os participantes e pessoas envolvidas na realização.

Mundiais Sênior e Júnior de Wrestling estão mantidos (Reprodução/Unitedworldwrestrling.org)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE 

O caminho passa por Buenos Aires

Além de definir as questões dos campeonatos mundiais das categorias, a reunião do Comitê Executivo da United World Wrestling definiu que o Pan-Americano cadete de 2021 será disputado em Buenos Aires, na Argentina. Outra definição foi que Samoa Americana sediará o torneio da categoria da Oceania. As duas competições ainda não tem data oficiais. 

Mais em Wrestling