Siga o OTD

Wrestling

Brasileiro Infantil e Copa Natal agitam calendário neste sábado

Brasileiro Infantil de Wrestling
Crianças vão entrar em ação para disputa do Brasileiro Infantil 2019 (arquivo/CBW)

O futuro do entra em ação neste sábado (28) para disputa do Campeonato Brasileiro Infantil de wrestling 2019, no ginásio do CAIC, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O torneio é destinado para jovens atletas de 7 a 14 anos nos três estilos olímpicos da modalidade, greco-romano, wrestling feminino e livre, separados de acordo com a faixa etária e peso.

As categorias são divididas de 7 a 8 anos, 9 a 10 anos, 11 a 12 anos e 13 a 14 anos com nove categorias de peso por estilo. Para os atletas dos estilos livre e greco-romano da divisão 13 e 14 anos são 10 categorias de peso no total.

A pesagem no Brasileiro Infantil de wrestling acontece no mesmo dia do combate e os combates acontecem de forma eliminatória de acordo com as regras da United World Wrestling.

Copa Natal e 3ª Etapa da Juventude

No mesmo dia do Brasileiro Infantil de wrestling acontece a Copa Natal 2019 e a 3ª Etapa da Juventude. Tradicional torneio do calendário nacional, a Copa Natal também será disputada nas categorias cadete, júnior e sênior.

Além de ser mais uma data de competição no calendário, a localização propicia a maior participação dos estados limítrofes. A pesagem para este torneio acontece nesta sexta-feira (27).

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Já a 3ª Etapa da Juventude tem por objetivo formar um grupo e identificar atletas para disputa das seletivas e dos Jogos Olímpicos da Juventude 2022, em Dakar, Senegal. O torneio é exclusivo de atletas que nasceram entre 2005,2006 e 2007 e com cinco categoria de peso por estilo.

Programação Brasileiro Infantil de wrestling

Data: 28/9/2019
Local: Av. Jerônimo Câmara, 1749, Lagoa Nova, Natal, Rio Grande do Norte
Horário: Eliminatórias – 9h às 13h
Finais – 15h às 18h30
Entrada: Gratuita

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Wrestling