Siga o OTD

Wrestling

Aline Silva e Laís Nunes perdem, e Brasil diz adeus ao Mundial

Aline foi derrotada por nigeriana na repescagem dos 76 quilos enquanto Laís ficou na primeira luta que fez nos 62 quilos

Lais Nunes luta olímpica wrestling Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 até 62kg
Laís Nunes ficou logo na primeira luta (divulgação/arquivo)

As brasileiras Aline Silva e Laís Nunes perderam e foram eliminadas do Mundial de Wrestling nesta quinta-feira (18), no Cazaquistão. Aline caiu para a nigeriana Blessing Onyebuchi, pela repescagem, e Laís foi derrotada logo na primeira luta, contra Kayla Miracle, dos Estados Unidos.

As duas eram as duas últimas atletas da seleção que ainda estavam na disputa do Mundial de Wrestling. Kamila Barbosa, a outra brasileira que foi para o Cazaquistão, e os dois atletas do masculino, Marat GaripovSargis Khachatryan, já haviam encerrado as respectivas participações na competição, marcada para acabar no domingo (22).

Aline Silva perdeu por 8 a 3 para Blessing Onyebuchi em luta que valia na caminhada para uma medalha de bronze na categoria até 76 quilos. Caso vencesse, teria ainda mais um duelo antes da luta que valia o pódio. Ela chegou na disputa contra a nigeriana após perder para a japonesa Hiroe Suzuki, na quarta (18), pelas oitavas de final. Como a asiática chegou na decisão do ouro, a brasileira voltou na repescagem.

Antes das oitavas, Aline Silva, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, venceu a primeira luta contra Vasilia Marzaliuk, da Bielorrússia.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Laís Nunes

Já Laís Nunes, medalha de bronze nos Jogos de Lima, não passou da primeira luta, válida pela segunda rodada do Mundial de Wrestling. Ela perdeu para Kayla Miracle por 15 a 4 e, como a atleta dos Estados Unidos caiu na luta seguinte, também acabou eliminada. Kayla Miracle entrou na competição, disputada em Nur Sultan, capital do Cazaquistão, na primeira rodada.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Wrestling