Siga o OTD

Volta Olímpica

Renan está suspenso do jogo entre Brasil e Estados Unidos

Técnico da seleção brasileira soltou uma bola durante um ponto no tie-break da partida contra a Rússia; Federação Internacional confirmou a suspensão

Renan está suspenso do jogo entre Brasil e Estados Unidos
Divulgação

Técnico soltou uma bola durante o ataque russo match point da partida da última quarta-feira;  Federação Internacional entendeu que foi proposital

Principal responsável pela virada brasileira contra a Rússia na última quarta-feira pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Mundial de vôlei, Renan Dal Zotto não poderá estar no banco de reservas contra os Estados Unidos, nesta sexta-feira. No duelo contra os russos, quando o placar apontava 14 a 11 para os brasileiros, o treinador, que estava com uma bola na mão, jogou-a em quadra durante um ponto, no momento do ataque russo. A Federação Internacional entendeu que isso foi feito propositalmente e suspendeu o brasileiro do duelo contra os americanos.

Seleção masculina chega à Alemanha para dois amistosos

Pelas imagens da transmissão, apenas dá para ver uma bola entrando no fundo de quadra durante o ponto e o bandeira imediatamente sinalizando a entrada do objeto. O SporTV recebeu imagens da Federação Internacional que mostram o exato momento que o técnico brasileiro solta a bola, quando o time russo estava fazendo o ataque.

“Foi uma partida extremamente tensa, nervosa, onde nós estávamos perdendo de 2 a 0 e foi necessária uma superação sobre-humana para virarmos e vencermos um jogo que poderia ser decisivo para nossa trajetória na competição. Nos últimos pontos, tomado por uma adrenalina enorme, no auge da tensão da reta final do jogo, acabei soltando uma bola, de forma não intencional, que foi em direção à quadra. E, mesmo que essa bola não tenha interferido em nada, nem mudado o andamento do jogo, a Federação Internacional achou por bem me suspender em uma partida. Não concordamos, foi uma punição rigorosa, mas respeitamos a decisão” – disse Renan.

O duelo contra os Estados Unidos é decisivo para as pretensões do Brasil no Mundial. A terceira fase tem três times em cada grupo, com os dois primeiros colocados indo à semifinal.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Volta Olímpica