Siga o OTD

Volta Olímpica

Ágatha e Duda vencem de virada e pegam brasileiras na semi

Brasileiras superam começo ruim, viram e vencem donas da casa em arena lotada

Ágatha e Duda estão na semifinal do Finals de Hamburgo de vôlei de praia, competição que reúne as dez melhores duplas no mundo. Neste sábado, elas derrotaram as alemãs Laboureau e Sude por 2 a 1, parciais de 12/21, 21/14 e 15/9, e vão enfrentar as compatriotas Maria Elisa e Carol por uma vaga na final do torneio.

“Primeiro set eu joguei muito mal, mas a Ágatha me ajudou muito. Coloquei na minha mente que ia ser ponto a ponto, e melhoramos taticamente” – avaliou Duda.

Agatha e Duda vão enfrentar na semifinal as brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg

O início de jogo foi bem complicado para as brasileiras. As alemãs não erraram nenhuma virada de bola no primeiro set, enquanto as brasileiras sofriam no ataque e não conseguiam fazer defesas. O placar da parcial mostrou bem como foi o jogo, terminando 21 a 12.

A torcida estava junto com as alemãs, vibrando a cada ponto. O início da segunda parcial foi decisivo para as brasileiras. Jogando com muito mais consistência e com Duda melhorando muito no ataque, o time abriu vantagem logo de cara, com 8 a 4. O saque de Ágatha entrou algumas vezes, e a vantagem ficou confortável até fechar em 21/14.

No tie-break, as alemãs começaram no mesmo ritmo do primeiro set e abriram 4 a 1. Mas aí, Ágatha foi para o serviço e, com pontos de saque e de contra-ataque, as brasileiras viraram para 5 a 4. O jogo continuo bola aqui e bola lá até o 8 a 8, quando as brasileiras abriram vantagem e fecharam em 15 a 9.

Neste domingo, o time enfrenta as compatriotas Maria Elisa e Carol que terminaram em primeiro no grupo na fase inicial, e nem precisaram passar pelas quartas de final.

” Uma conhece muito a outra, jogamos na etapa de Itapema recentemente. Vai ser um jogo incrível, principalmente para o público brasileiro. Vamos estudar muito elas, amanhã é o grande dia” – disse Duda.

Mais em Volta Olímpica