Siga o OTD

Volta Olímpica

Maria Elisa e Carol Solberg vencem na estreia em Hamburgo

Líderes do ranking avançam em 1º e disputa segue equilibrada

Na primeira partida do World Tour Finals, Maria Elisa e Carol Solberg começam com o pé direito a principal competição da temporada, em Hamburgo, na Alemanha

Maria Elisa e Carol venceram, nesta quarta-feira, a dupla americana formada por Hughes e Summer, na estreia do Finals de Hamburgo, torneio que reúne as dez principais dupla do ano. O placar foi de 2 a 0, parciais de 24/22 e 21/18.

O Finals de Hamburgo é considerada a principal competição do ano no vôlei de praia. Como os Campeonatos Mundiais são disputados em anos ímpares, 2018 não tem esse torneio, então o maior evento da temporada é este da Alemanha.

“Todo jogo neste torneio é uma final, muito importante. Vamos pensar em fazer nosso melhor dentro de quadra. É um torneio diferente, vamos fazer cada jogo como se fosse a final. Começamos com dificuldade e tivemos paciência para entrar no jogo aos poucos” – disse Carol.

No regulamento da competição, as dez duplas são divididas em dois grupos de cinco e jogam entre si na chave. A primeira colocada avança diretamente para a semifinal, enquanto os times que ficarem em segundo e terceiro jogam uma espécie de quartas de final para ver quais são os outros dois semifinalistas.

As brasileiras não começaram bem. Errando saques e passes básicos na recepção, viram as americanas abrirem 6 a 1 no placar. A partir do tempo técnico, Maria Elisa e Carol entraram no jogo e o placar ficou 9 a 4. Ali, o jogo virou. A leitura de jogo da defesa brasileira melhorou muito, assim como a qualidade do ataque. A dupla se acertou e empatou o jogo em 15 a 15. Depois, o time verde-amarelo conseguiu fechar em 24 a 22 após muito equilíbrio nas últimas bolas.

O segundo set foi mais tranquilo para a dupla brasileira, que abriu 4 a 1 no início e não perdeu mais a dianteira. O maior susto foi em uma contusão de Carol, que virou o pé quando o jogo estava 11 a 9 e ficou um tempo no chão, caída. Nada de muito sério, o time seguiu bem e fechou em 21/18.

Ainda nesta quarta-feira, uma outra dupla brasileira estreia na competição. Líderes do ranking mundial, Ágatha e Duda jogam, às 15h no horário de Brasília, contra as americanas Summer e Hughes, em duelo válido pelo grupo B.

Mais em Volta Olímpica