Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda vencem alemãs na estreia do Finals de Hamburgo

duda Ágatha e Duda vencem alemãs na estreia do Finals de Hamburgo
Reprodução/Instagram

Por dois sets a um, Ágatha e Duda venceram na estreia a dupla alemã e abriram o World Tour Finals de Hamburgo com uma tremenda vitória

A dupla das brasileira Ágatha e Duda venceu a primeira partida pelo World Tour Finals de Hamburgo, último evento do Circuito Mundial de vôlei de praia, que reúne as 10 melhores duplas do ranking mundial feminino e masculino.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Diante da dupla alemã Schneider e Bieneck, as brasileiras estrearam na competição com uma vitória por dois sets a um, em partida realizada nesta quarta-feira (14). As parciais foram de 19/21, 21/17 e 7/15.

A dupla brasileira ainda enfrenta mais três duplas nesta primeira fase do torneio, que tem dois grupos com cindo duplas em cada. Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às semifinais. Os segundos e terceiros disputam quartas de final. A decisão de bronze e ouro do naipe feminino acontece no domingo (19.08).

O jogo

O primeiro set foi uma verdadeira batalha entre as duas duplas. Todo ponto adversário tinha uma resposta imediata. Ninguém conseguia abrir uma vantagem mínima no placar. Esse equilíbrio durou até a metade do set, quando as brasileiras emendaram pontos e abriram 13 a 11. Foi aí que as alemãs, impulsionadas pelo público que lotou a arena em Hamburgo, cresceram na partida, empataram e viraram logo em seguida: 16 a 15.

Daí em diante, Ágatha e Duda não conseguiram mais jogar de igual para igual, foram vendo as alemãs abrirem vantagem, sem poder de reação algum. Schneider e Bieneck fecharam a primeira parcial em 21 a 19.

A derrota na primeira parcial não abalou a dupla tupiniquim. Pelo contrário, as brasileiras vieram com uma garra impressionante no segundo set e, de cara, abriram 8 a 3, obrigando as alemãs a pararem a partida com um tempo técnico.

Mas a parada não adiantou muito, e dupla brasileira seguiu com boa vantagem no placar: 13 a 8. Schneider e Bieneck nem pareciam as mesmas e, acuadas, assistiam a tudo sem reagir. A dupla brasileira fez bonito e venceu o segundo set por 21 a 17.

Com um set para cada dupla, o set desempate foi extremamente nervoso, disputado, muito parecido com a primeira parcial. Ágatha e Duda começaram um pouco melhor e abriram 5 a 3. Com muita disposição em quadra, as brasileiras seguiram em vantagem até fazerem 14 a 12.

Com dois match points, Ágatha e Duda tinham tudo para fechar a partida. Mas o peso de vencer foi demais para as brasileiras, que acabaram deixando Schneider e Bieneck empatarem em 14 a 14. A arena em Hamburgo foi ao delírio.

Contudo, a dupla brasileira colocou a cabeça no lugar, se acalmou, conseguiu virar duas bolas na sequência e fechou o terceiro set em 17 a 15. Com a vitória por 2 a 0, Ágatha e Duda estrearam com vitória no World Tour Finals de Hamburgo.

Mais em Vôlei de Praia