Siga o OTD

Volta Olímpica

Coreias do Sul e do Norte jogarão unidas a semifinal do Mundial

O esperado confronto entre Coreia do Norte e Coreia do Sul, marcado para a manhã desta quinta-feira pelas quartas de final do Mundial de tênis de mesa em Halmstad, na Suécia, não aconteceu. Mas foi por uma boa causa. Em um decisão tomada em conjunto entre a Federação Internacional de Tênis (ITTF) e as federações da Coreia do Norte e Coreia do Sul, ficou decidido que elas não iriam se enfrentar e, juntas, vão disputar a semifinal.

A Coreia do Sul terminou a primeira fase em primeiro lugar de seu grupo, tendo batido, inclusive, o Brasil. A Coreia do Norte foi segunda em outra chave, teve que jogar as oitavas de final contra a Rússia, mas conseguiu uma vitória com tranquilidade. Aí o sorteio colocou as duas Coreias frente a frente pelas quartas de final.

A equipe unificada da Coreia espera, agora, o vencedor do duelo entre Japão e Ucrânia para conhecer seu adversário desta sexta-feira pela semifinal.

Na outra partida das quartas de final já realizada, a China derrotou a Áustria por 3 a 0. Ainda nesta quinta-feira, além de Japão e Ucrânia, se enfrentam Hong Kong e Romênia

 

Mais em Volta Olímpica