Siga o OTD

Volta Olímpica

Brasil enfrenta a Croácia nas oitavas de final do Mundial

Após ficar em segundo lugar no grupo, equipe brasileira de tênis de mesa masculina vai enfrentar a Croácia pela abertuda da fase eliminatória

O Brasil já sabe quem vai enfrentar na disputa das oitavas de final do Campeonato Mundial de tênis de mesa por equipes, que está sendo realizado em Halmstad, na Suécia. A seleção, que ficou em segundo em seu grupo, vai duelar nesta quinta-feira, contra a Croácia.

Os croatas ficaram em terceiro lugar no grupo que teve a Coreia do Sul como primeira colocada e Áustria segunda. O melhor jogador do time é Andrej Gacina, número 39 do ranking mundial. O time é completado por Tomislav Pucar, 89º, Frane Kojic, 202º, e Vjekoslav Zovko, 577º.

A melhor participação do Brasil na história dos Mundiais foi em 1959, quando o time ficou em sexto lugar. Nos últimos 20 anos, porém, a seleção não ficou nenhuma vez entre as doze primeiras colocadas, e isso já foi alcançado na Suécia.

” Acho que agora temos condição de brigar contra todas as seleções, menos a China. Não estamos aqui mais para surpreender, e sim para brigar e fazer um grande Mundial Fiquei muito feliz de ganhar todos os jogos por 3 a 1, menos da República Tcheca, estou muito feliz com nossa campanha até o momento” – disse Hugo Calderano.

A campanha da seleção brasileira está muito boa. Na primeira fase, foram quatro vitórias e apenas uma derrota. O time passou pela República Tcheca, Portugal, Coreia do Norte e Rússia, e acabou perdendo apenas para a China. Terminou em segundo lugar do grupo.

O quarteto brasileiro é formado por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishyi.

Mais em Volta Olímpica