Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Rebecca estão na semifinal da Etapa de Qinzhou

Ana Patrícia e Rebecca são as únicas representantes brasileiras que ainda estão na disputa da Etapa de Qinzhou do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Ana Patrícia e Rebecca estão na semifinal da Etapa de Qinzhou
Divulgação/FIVB

No penúltimo dia de jogos da Etapa de Qinzhou do Circuito Mundial de vôlei de praia, apenas uma dupla brasileira avançou: Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) estão na semifinal da competição na China. Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES), Ângela/Carol Horta (DF/CE) e Oscar/Luciano (RJ/ES) foram eliminados.

Ana Patrícia e Rebecca começaram vencendo as suíças Laura Caluori e Dunja Gerson por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19, em jogo válido pela segunda rodada da chave principal feminina. Logo em seguida, superaram as chinesas Fan Wang e Chen Xue também por 2 a 0, mas desta vez com parciais de 21/15 e 21/14. Agora, já na semifinal, as brasileiras enfrentam as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova – o jogo ainda não tem horário definido.

Ainda entre as mulheres, as americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil foram as responsáveis pela eliminação de Ângela e Carol Horta, ao vencerem por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/17. Já Maria Clara e Elize Maia foram superadas por Betsi Flint e Emily Day, também dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 17/21 e 15/13.

Na segunda rodada da chave principal masculina, Oscar e Luciano enfrentaram os ucranianos Sergiy Popov e Iaroslav Gordieiev. No primeiro set, os adversários não encontraram muitas dificuldades para vencer pela parcial de 21/13. No segundo, entretanto os brasileiros colaram no placar, mas ainda assim não conseguiram impedir a vitória por 21/18 – 2 sets a 0.

O Circuito Mundial retorna a Qinzhou pela segunda temporada consecutiva. Em 2017, times da Austrália e Rússia venceram no feminino e masculino, respectivamente. Ao todo, são cerca de R$ 600 mil distribuídos aos atletas na competição chinesa. Após Qinzhou, a China receberá mais um evento do Circuito Mundial 2018/2019, de 10 a 14 de outubro. Será a etapa quatro estrelas de Yangzhou.

Mais em Vôlei de Praia