Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras estreiam com vitória na Etapa de Qinzhou

Entre as cinco duplas representantes do Brasil na Etapa três estrelas de Qinzhou do Circuito Mundial de vôlei de praia, três estrearam com vitória.

Duplas brasileiras estreiam com vitória na Etapa de Qinzhou
Divulgação/FIVB

Começou, neste domingo (30), a Etapa três estrelas de Qinzhou do Circuito Mundial de vôlei de praia. Já válido pela temporada 2018/2019, o evento contou com a estreia de duplas brasileiras. Entre elas, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES) e Carolina Horta/Ângela (CE/DF) venceram, enquanto Josi/Lili (SC/ES) foram derrotadas. Oscar/Luciano (RJ/ES), únicos representantes masculinos, também perderam. As duplas do Brasil voltam às quadras ainda nesta noite e a competição segue até a próxima quinta-feira (04).

Ana Patrícia e Rebecca começaram vencendo com tranquilidade Nai-Han Kou e Pi Hsin Liu, de Taiwan, por 2 sets a 0 com parciais de 21/15 e 21/16. Logo em seguida, Josi e Lili não tiveram a mesma sorte com as adversárias espanholas Paula Soria Gutiérrez e María Belén Carro Márquez de Acuña, que venceram por 2 a 0 – 21/18 e 21/18.

Contra as polonesas Aleksandra Wachowicz e Jagoda Gruszczynska, Maria Clara e Elize Maia garantiram mais uma vitória para o Brasil, por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18. Por fim, Carolina Horta e Ângela também venceram, por 2 a 0, as japonesas Akiko Hasegawa Azusa Futami – 21/19 e 28/26.

Enfrentando os russos Hudyakov e Bykanov, Oscar e Luciano foram os primeiros brasileiros a entrar em quadra no dia, e tiveram um jogo difícil e equilibrado, que terminou com a vitória dos adversários por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/17 e 15/13.

A etapa três estrelas conta com 32 times, divididos em oito grupos de quatro. Os primeiros colocados de cada chave avançam direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra. Os torneios de categoria três estrelas rendem 600 pontos aos campeões, além de cerca de R$ 40 mil em prêmios.

O Circuito Mundial retorna a Qinzhou pela segunda temporada consecutiva. Em 2017, times da Austrália e Rússia venceram no feminino e masculino, respectivamente. Ao todo, são cerca de R$ 600 mil distribuídos aos atletas na competição chinesa. Após Qinzhou, a China receberá mais um evento do Circuito Mundial 2018/2019, de 10 a 14 de outubro. Será a etapa quatro estrelas de Yangzhou.

Mais em Vôlei de Praia