Siga o OTD

Vôlei de Praia

Melhor jogadora da temporada, Duda celebra o sucesso

Divulgação/FIVB

20 anos e vitoriosa, Duda comemora atual fase e celebra sua escolha como a melhor jogadora do Circuito Mundial de vôlei de praia

Eduarda Duda Lisboa já tinha brilhado na época de juvenil e era claro que ela iria continuar essa trajetória vitoriosa na elite do vôlei de praia. O que ninguém esperava, era a rapidez com que ela chegaria ao topo.

Com apenas 20 anos, a estrela brasileira das areias já completou três temporada no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, impressionando a todos, inclusive as mais experientes.

“Às vezes, é difícil acreditar em tudo isso”, disse a jogadora em entrevista para a FIVB (Federação Internacional de Vôlei). “Tudo mudou tão rápido para mim. Eu comecei a jogar bem pequena, mas me dá um pouco de medo de pensar que cheguei tão longe. O que eu tenho fazer é não pensar muito no futuro, mas sigo trabalhando o mais duro que posso”.

Ao lado da parceira Ágatha, Duda ganhou o World Tour Finals, liderou o ranking feminino e foi escolhida pelas adversárias, treinadores, imprensa, árbitros e pela própria FIVB como a ‘Melhor Jogadora’ da temporada, a melhor atacante e a melhor finalizadora.
Ela se tornou a jogadora mais jovem a ganhar o prêmio de ‘Melhor Jogadora’ desde que a votação foi iniciada em 2005.
“A coisa mais fantástica disso tudo é que a vitória é do time. Nós sabemos como nossa equipe técnica trabalhou para que a gente chegasse aonde estamos agora, e isso é de extrema importância para nós. Toda jovem jogadora sonha com um momento como esse, mas eu estou muito consciente de que nada teria acontecido sem eles. Trabalho em conjunto define a temporada para a gente”, completou Duda.
Nos próximos meses, a dupla estará focada em conseguir o principal objetivo – a classificação para Tóquio 2020. O processo de qualificação para os Jogos Olímpicos começa com o evento de uma estrela em Montpellier, França.

Mais em Vôlei de Praia