Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda é eleita Melhor Jogadora da temporada 2017/2018 pela FIVB

Aos 21 anos, a multi-campeã Duda Lisboa não sabe o que vai acontecer em sua primeira Olimpíada (Jogos de Tóquio). Só sabe que quer ter o melhor dia de sua vida.
Reprodução/Instagram

Duda conquistou o prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial de vôlei de praia 2017/2018. Ágatha ficou com os títulos de jogadora mais inspiradora e esportista do ano.

Com apenas 20 anos de idade, Eduarda Lisboa, a Duda, conquistou o prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial de vôlei de praia 2017/2018. A nomeação foi feita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) na manhã desta terça-feira (04). Além disso, a brasileira também recebeu os títulos de melhor jogadora ofensiva e melhor atacante.

Dupla de Duda, a paranaense Ágatha não ficou de fora da premiação. Mais experiente, a medalhista olímpica de 35 anos conquistou os títulos de jogadora mais inspiradora e esportista do ano.

Com a parceria que começou no último ano, Ágatha e Duda encerraram a temporada vencendo o World Tour Finals de Hamburgo. Durante 2017/2018, a dupla brasileira venceu 75% dos jogos disputados, conquistando duas medalhas de ouro e marcando presença no pódio por quatro vezes. As duas nunca encerraram uma competição abaixo na 9ª colocação.

Confira a premiação completa:
Melhor jogadora: Eduarda ‘Duda’ Lisboa
Melhor bloqueio: Brandie Wilkerson
Jogadora que mais evoluiu: Mariafe Artacho del Solar
Melhor jogadora ofensiva: Duda
Melhor atacante: Duda
Melhor jogadora defensiva: Heather Bansley
Melhor saque: Taliqua Clancy
Melhor levantamento: Melissa Humana-Paredes
Mais inspiradora: Ágatha Bednarczuk
Esportista do ano: Ágatha
Melhor novata: Tina Graudina and Svetlana Kholomina

Mais em Vôlei de Praia