Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda ficam com o vice na etapa de Moscou

Ágatha/Duda perde por 2 sets a 1 e Summer/Hughes fica com o título da etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia

A dupla brasileira Ágatha/Duda perdeu a final da etapa de Moscou para a dupla norte-americana por dois sets a um. Em partida realizada na manhã de domingo (12), as brasileiras venceram o segundo set, mas caíram no desempate e ficaram com vice-campeonato.

As parciais foram de 21/19, 12/21 e 15/12. Ágatha/Duda venderam caro a derrota, mas a dupla dos Estados Unidos jogou melhor nos momentos decisivos e ficou com o título na Rússia.

O jogo

O primeiro set foi uma verdadeira batalha entre as duas duplas. Todo ponto adversário tinha uma resposta imediata. Ninguém conseguia abrir uma vantagem mínima no placar. Mas na reta final, a dupla norte-americana conseguiu emendar dois pontos seguidos e venceu o primeiro set por 21 a 19.

A derrota na primeira parcial não abalou Ágatha e Duda. Pelo contrário, as brasileiras vieram com uma garra impressionante no segundo set. Summer e Hughes nem pareciam as mesmas e, acuadas, assistiam a tudo sem reagir. A dupla brasileira fez bonito e venceu o segundo set por 21 a 12.

Com um set para cada dupla, o set desempate foi extremamente nervoso, disputado, muito parecido com a primeira parcial. Ágatha e Duda não deixavam as adversárias abrirem vantagem e assim foi até 10 a 10. Mas no erro da dupla brasileira, Summer e Hughes abriram dois pontos de vantagem e não perderam mais.

As norte-americanas fizeram 15 a 12 e ficaram com o título da etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018.

Moscou é a oitava etapa do nível quatro estrelas de nove em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Rússia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 74 mil.

Mais em Vôlei de Praia