Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras disputam etapas na China e Áustria

No feminino, Josi e Lili competirão em Nanquim, na China, enquanto Arthur Lanci e Márcio Gaudiê em Baden, na Áustria; As duplas brasileiras somam 15 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018

O Brasil estará mais uma vez em ação pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018 neste final de semana. As duplas estarão na disputa de torneios que acontecem simultaneamente. Josi e Lili (SC/ES) jogam a etapa duas estrelas de Nanquim, na China, enquanto Arthur Lanci e Márcio Gaudiê (PR/RJ) disputam a etapa uma estrela de Baden, na Áustria. A pontuação, formato de disputa e premiação das duas competições é distinta.

Josi e Lili chegam embaladas pelo ouro na etapa disputada na semana passada, em Nantong, também na China. Elas são cabeça de chave número dois da competição e estão na chave B, que também conta com as norte-americanas Pardon/Nash, adversárias da estreia, além das tchecas Oliova/Rehackova e as chinesas Bing Bai e Xinxin Wang.

A etapa chinesa conta com 24 times, divididos em seis grupos com quatro duplas. Os dois primeiros de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, avançam às oitavas de final. As campeãs da parada de Nanquim somam 400 pontos no ranking geral e recebem cerca de R$ 15 mil em prêmios. Todos os times que disputam a fase principal são premiados.

Já Arthur Lanci e Márcio Gaudiêdisputam a etapa uma estrela de Baden, na Áustria. Os brasileiros começaram no classificatório, nesta quinta-feira, vencendo dois jogos eliminatórios. No primeiro, superaram os tchecos Marcel Myslivecek e Martin Pihera por 2 sets a 0 (21/19, 21/19). Horas depois, vitória sobre os suíços Hagenbuch e Metral por 2 a 0 (22/20, 21/17).

O torneio é disputado com quatro grupos de quatro, com os primeiros de cada chave indo direto às quartas de final. Segundos e terceiros disputam a repescagem. Os brasileiros estão no grupo A e enfrentam na estreia os austríacos Doppler e Horst, vice-campeões mundiais. Também completam o grupo os turcos Mermer/Urlu e os russos Ivanov/Gorbenko.

Os campeões em Baden somam 200 pontos no ranking geral do Circuito Mundial 2018, além de receberem cerca de R$ 5 mil em premiações.

As duplas brasileiras somam 15 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo seis de ouro, seis de prata e três de bronze. É a primeira vez que a cidade de Nanquim recebe uma etapa do Circuito Mundial, apesar de já ter sido palco do Mundial Sub-21, em 2017, e dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014. Já Baden recebe o tour pela primeira vez.

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2018:

Etapa de Haia – Holanda (4 estrelas)
Maria Elisa/Carol Solberg – prata

Etapa de Fort Lauderdale – EUA (5 estrelas)
Fernanda Berti/Bárbara Seixas – ouro
Carol Horta/Taiana – prata

Etapa de Xiamen – China (4 estrelas)
Alison/Bruno Schmidt – bronze

Etapa de Huntington Beach – EUA (4 estrelas)
Fernanda Berti/Bárbara Seixas – ouro
Maria Elisa/Carol Solberg – prata
Evandro/André Stein – prata

Etapa de Itapema – Brasil (4 estrelas)
Ágatha/Duda – ouro
Evandro/André Stein – ouro

Etapa de Miguel Pereira – Brasil (1 estrela)
Vinícius/Luciano – ouro
Bernat/Harley – prata
Ramon Gomes/Álvaro Andrade – bronze
Aline/Diana – prata
Tainá/Victoria – bronze

Etapa de Nantong – China (2 estrelas)
Josi e Lili – ouro

Mais em Vôlei de Praia