Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil participa das eliminatórias dos Jogos da Juventude

Divulgação

Dupla brasileira formada por Thiago e Pisco representa o Brasil nas eliminatórias para os Jogos Olímpicos da Juventude

A seleção brasileira de vôlei de praia Sub-19 entrará em quadra neste final de semana pela quinta e última etapa das eliminatórias aos Jogos Olímpicos da Juventude. A disputa ocorre na cidade de Cochabamba, na Bolívia, com o time Gabriel Pisco e Thiego (RJ/PB) representando o país, comandados pelo técnico paranaense Robson Xavier.

Os brasileiros estão no grupo A, ao lado dos bolivianos Carlos/Gus, dos chilenos Droguett/Lamemel e dos peruanos Jimenez/Seminario. A estreia será contra o time do Chile, nesta sexta-feira (15.06), às 13h30 (de Brasília). Os primeiros de cada chave vão direto à semifinal, enquanto os demais disputam uma rodada extra, das quartas de final.

O Brasil, que não disputou a quarta etapa da seletiva, aparece na quarta posição do ranking geral, com 480 pontos. O Paraguai lidera com 720 pontos. As cinco melhores seleções do ranking final conquistam vaga aos Jogos Olímpicos da Juventude.  No naipe feminino, a vaga já está garantida e o Brasil aparece com 700 pontos, na vice-liderança.

Nas quatro etapas anteriores, o Brasil somou dois terceiros lugares, um ouro e uma prata no naipe feminino, e duas pratas e um quinto lugar no naipe masculino. Esta será a primeira participação de Thiego nas eliminatórias, enquanto Pisco já atuou na primeira etapa.

A terceira edição dos Jogos da Juventude ocorre em outubro de 2018, pela primeira vez fora da Ásia (China e Singapura receberam as primeiras edições). O Brasil é o atual campeão no vôlei de praia feminino, com Duda/Ana Patrícia. O vôlei de praia é uma das modalidades no programa que reúne milhares de atletas entre 15 e 18 anos.

Mais em Vôlei de Praia