As duas duplas brasileiras classificadas para a fase principal do Challenge de Vôlei de Praia, em Nuvali, seguem invictas na competição. Na abertura da fase de grupos da chave principal, as duplas que vieram do quali venceram seus compromissos e garantiram vaga nos Playoffs. Andressa e Tainá, com dois triunfos em dois jogos, estão direto nas oitavas.
- Edwarda Oliveira garante vitória brasileira em torneio de parabadminton
- 10 anos de OTD, 10 anos que mudaram a história do esporte brasileiro
- NBB 2026/27 define tabela do 1ª turno completa do torneio nacional
- Brasil perde para o México nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2027
- Brasil entra forte na disputa da fase de grupos do Mundial de Bocha
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As brasileiras começaram vencendo Yan e Xia, da China, por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/19. No duelo das classificadas, que definia a dupla líder do grupo, passaram pelas australianas Polley e MacDonald no tiebreak. Andressa e Tainá venceram a primeira parcial por 21/10, sofreram empate em set terminado em 22 a 20 e selaram o primeiro lugar em outro placar a apertado, de 15 a 13.
Henrique e Manaus também garantiram a presença no mata-mata, mas ainda sem saber a posição no Grupo B da chave masculina. Eles venceram os austríacos Hörl e Grössig por 2 a 0, com sets terminados em 21/17 e 21/16. Agora eles entram em quadra lutando pela vaga direta nas oitavas contra os americanos Crabb e Budinger, em duelo que acontece na noite desta quinta-feira (21).
Trajetória começou no quali
As duas parcerias classificadas para a reta final da competição nas Filipinas tiveram que passar pelo quali para chegar na fase principal.
Henrique e Manaus necessitaram de apenas uma vitória para atingir a meta. No confronto decisivo, os brasileiros enfrentaram os poloneses Beta e Besarab. Após sofrerem derrota na parcial inicial por 15/21, Henrique e Manaus passaram a ditar as ações nas duas parciais seguintes, aplicando um duplo 21/13 para fechar o jogo em 2 sets a 1.
Na chave feminina, Andressa e Tainá apresentaram jogos sólidos para superarem os dois desafios do dia sem ceder sets. Na rodada de abertura, a dupla passou pelas australianas Green e Stevenson com tranquilidade, com parciais de 21/12 e 21/13.
No jogo decisivo pela classificação, as brasileiras mediram forças com as francesas Kinna e Dupin. Andressa e Tainá foram precisas nos momentos de definição e fecharam o placar em 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/18, garantindo um lugar no Grupo F.