O Campeonato Mundial Sub-18 de Vôlei de Praia, disputado em Doha, no Catar, terminou nesta sexta-feira para o Brasil. Melhor dupla do país na competição, Isabela e Ana Bia, única a chegar até as quartas de final, encerrou sua participação ao perder para as americanas Scribner e Grimes no jogo que valia vaga na semifinal. No masculino, Thomas e Felipe, invictos até então, caíram nas oitavas.
- Brasília domina Cruzeiro no NBB; Mogi bate Rio Claro, e Pato supera Fortaleza
- Itajaí e Maringá ficam com o bronze na Liga Nacional de Handebol
- Praia Clube “lava a alma” e faz 3 a 0 no Sesi Bauru pela Superliga Feminina
- Fluminense e Flamengo empatam no jogo de ida da final do Carioca Feminino
- SESI-SP vence a Aspaego-GO e conquista o 19º título brasileiro de vôlei sentado
Isabela e Ana Bia: as melhores do Brasil
Pelo lado feminino, Isabela e Ana Bia protagonizaram um dos grandes destaques do dia. Na fase de 24, a repescagem, elas venceram as malaias Qaariesya e Cadence por 2 sets a 0 (21/12 e 23/21), garantindo a classificação para as oitavas.
Na sequência, enfrentaram as suíças Gähwiler e Eugster em um jogo equilibrado e emocionante. Após perderem o primeiro set por 21/11, as brasileiras reagiram com garra e viraram o placar, vencendo por 2 a 1 (11/21, 21/16 e 17/15). O resultado colocou a dupla entre as oito melhores do mundo na categoria Sub-18.
Mas, nas quartas de final, as brasileiras não resistiram Scribner e Grimes. As americanas sofreram para vencer o primeiro set por 21/19, mas, no segundo, foram superiores e conseguiram fechar com autoridade em 21/12.
Kiara/Letícia e Thomas/Felippe param nas oitavas
Também representantes do Brasil no torneio feminino, Kiara e Letícia superaram as polonesas Wolny e Przybyszewska na repescagem por 2 a 0 (21/19 e 21/16).
Nas oitavas, no entanto, reencontraram as alemãs Reformat e Dieckmann, que já haviam vencido as brasileiras na fase de grupos. O resultado se repetiu: 2 a 0 para a Alemanha (21/19 e 21/18), encerrando a campanha da dupla verde e amarela em Doha.
Entre os meninos, Thomas e Felippe chegaram às oitavas de final com uma campanha impecável: três vitórias em três jogos na fase de grupos, sem perder sets. No entanto, nas oitavas, a dupla foi superada pelos noruegueses Ringøen e Kjemperud em um duelo equilibrado, decidido no tie-break: 2 a 1 (21/18, 19/21 e 15/12).
Bruno e George caem na repescagem
No torneio masculino, o dia foi de despedida. Bruno e George foram superados pelos holandeses van Groenestein e Huisman na repescagem em uma partida decidida no tie-break. O placar final foi de 2 sets a 1 (21/19, 17/21 e 15/13).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK