Um em cada naipe. Na reta final do Elite-16 de Newport Beach, na Califórnia, o Brasil garantiu duas duplas na semifinal da competição. No feminino, Duda e Ana Patrícia foram melhores em duelo nacional, enquanto no masculino Evandro e Arthur passaram por forte dupla norueguesa em sets diretos.
+ Melhor dupla do Brasil para nas quartas de final do Mundial Sub-18 de vôlei de praia
Quartas
Primeira dupla tupiniquim a se garantir na rota da medalha foi a de Evandro e Arthur Lanci, que bateram os noruegueses Mol e Berntsen por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/18. Por vaga na decisão, eles encaram agora os primos Grimalt, do Chile.
Em duelo verde e amarelo, melhor para as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia contra Thâmela e Vic, que chegaram a liderar ambas as parciais. Vitória por 2 a 0, com 21/15 e 21/19. Agora elas encaram mais uma dupla americana no caminho do ouro.
Na única derrota brasileira do dia contra duplas estrangeiras, Carol e Rebecca se despediram da chave diante das americanas Nuss e Brasher, que liquidaram a disputa em 2 a 0, com 21/16 e 21/15.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Jornada dupla até às quartas
O Brasil começou o dia garantindo mais duas duplas nas quartas de final. Carol, Rebecca, Thâmela e Vic tiveram de passar pela fase de 12 para se firmarem no top-8 da etapa.
Carol e Rebecca venceram as americanas Whitmarsh e Newberry por sets diretos, com parciais de 21/14 e 21/13, enquanto Thâmela e Vic passaram pelas também americanas Quiggle e Loreen, em duplo 21/17.