Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil garante três duplas femininas nas oitavas-de-final em Fort Lauderdale

Três das cinco duplas brasileiras que disputam a etapa de abertura da temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, conseguiram a classificação direta para as oitavas-de-final do torneio: Ágatha/Duda, Larissa/Talita e Elize Maia/Taiana. Das outras duas, no entanto, nenhuma foi eliminada. Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Josi/Lili vão disputar a repescagem para tentar uma vaga entre as 16 melhores.

Depois de vencerem os dois primeiros jogos na etapa de Fort Lauderdale, que abre a temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ágatha e Duda foram surpreendidas pelas holandesas  Van Gestel e Meppelink, que tinha perdido todos os jogo até então, e acabaram derrotadas em dois sets por 30 a 28 e 21 a 17. Apesar do resultado negativo, as brasileiras terminaram na primeira colocação do Grupo E e se classificaram direto para as oitavas-de-final, feito que Larissa e Talita já tinham conseguido mais cedo.

Ágatha e Duda terminaram o Grupo E empatadas com as americanas Hochevar e Day com duas vitórias e uma derrota, mas levaram vantagem nos critérios de desempate e, por isso, escaparam da repescagem. Van Gestel e Meppelink acabaram garantindo a terceira colocação graças à vitória sobre as brasileiras, eliminando as alemãs Bieneck e Schneider.

Pelo Grupo G, Elize Maia e Taiana derrotaram as argentinas Gallay e Klug por 2 a 0 com parciais de 21/14 e 21/18. Com o resultado, as duas duplas terminaram em primeiro lugar com duas vitórias e uma derrota, mas as brasileiras também levaram vantagem nos critérios de desempate para se classificar direto para as oitavas-de-final.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas também tiveram muito perto de conseguir a vaga direta, mas esbarraram nas poderosas americanas Walsh e Ross. Depois de ganharem os dois primeiros jogos, as duas duplas decidiram no último duelo desta quinta-feira o primeiro lugar do Grupo A.

As brasileiras saíram na frente ao vencer o primeiro set, primeiro perdido na competição pelas americanas, por 21 a 17. Walsh e Ross reagiram no segundo e levaram a decisão para o tie-break com um 21/18. No set decisivo, Fernanda Berti e Bárbara Seixas não tiveram chances e levaram 15 a 8.

Com o resultado, Walsh e Ross se classificaram direto para as oitavas-de-final, enquanto Fernanda Berti e Bárbara Seixas vão disputar a repescagem, fase que também contará com a presença de Josi e Lili.

As brasileiras encararam na última rodada do Grupo C as alemãs Laboureur e Sude, que lideravam a chave com duas vitórias nos dois jogos disputados até então. As brasileiras, no entanto, deixaram o favoritismo das adversárias apenas na teoria e conseguiram a vitória em dois sets com parciais de 21/19 e 21/16.

Apesar do bom resultado, Josi e Lili não conseguiram tirar das alemãs o primeiro lugar do Grupo C, já que perderam na manhã desta quinta-feira para as americanas Claes e Reeves com parciais de 20/22, 21/15 e 15/11. Com esses resultados, Laboureur e Sude passaram direto para as oitavas-de-final, enquanto as brasileiras e a dupla dos Estados Unidos vão ter que disputar a repescagem.

No masculino, Pedro Solberg/Guto e Harley/Ricardo estão eliminados. Alison/Bruno Schmidt, Álvaro Filho/Saymon e Evandro/André estão nas oitavas-de-final. É possível assistir ao vivo a tudo o que está acontecendo nas areias Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Para isso, basta acessar https://www.swatchmajorseries.com/, fazer um cadastro gratuito e ter à disposição em seu computador ou no celular as imagens de todas as quadras. Confira a programação das duplas brasileiras nesta sexta-feira:

13h30 – Josi/Lili x Ittlinger/Mersmann (Alemanha) – Repescagem

14h30 – Bárbara Seixas/Fernanda Berti x Schutzenhofer/Schwaiger (Áustra) – Repescagem

15h30 – Evandro/André x Brunner/Patterson (Estados Unidos) – Oitavas-de-final

15h30 – Álvaro Filho/Saymon x Beeler/Krattiger (Suíça) – Oitavas-de-final

16h30 – Alison/Bruno Schmidt x Kantor/Losiak (Polônia) – Oitavas-de-final

17h30 – Oitavas-de-final feminina – 4 jogos

18h30 – Oitavas-de-final feminina – 2 jogos

19h30 – Quartas-de-final masculina – 2 jogos

20h30 – Quartas-de-final masculina – 1 jogo

21h30 – Oitavas-de-final feminina – 1 jogo

22h30 – Oitavas-de-final feminina – 1 jogo

23h30 – Quartas-de-final masculina – 1 jogo

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia